Se Uma Publicação De Emprego Diz Negociável, Devo Apontar Alto Ou Baixo?

Autor: | Ultima Atualização:

Não fale em pagamento até receber uma oferta.

As conversas salariais nunca são fáceis. Você quer receber o que vale a pena sem precisar se livrar de um emprego. Mas quando uma empresa anuncia que o pagamento é negociável, isso pode tornar o processo um pouco mais difícil. Saiba que eles têm um número em mente - ou pelo menos uma variedade do que estão dispostos a oferecer - e você pode ter uma ideia do que é fazendo uma pequena pesquisa, reconhecendo suas habilidades em relação ao trabalho e colocando fora do tópico de pagamento até o final do processo.

Pesquisa

Quando se trata de negociar salário, quanto mais informações você tiver, maiores são as chances de garantir o que você vale. Reserve tempo suficiente para fazer sua lição de casa antes de falar sobre o pagamento - ou até mesmo aceitar a entrevista, para esse assunto. Descubra o quanto as médias do papel para o seu setor, região, formação educacional e nível de experiência. A Internet é uma riqueza de informações, mas avance um pouco mais e entre em contato com associações profissionais e outros indivíduos em funções semelhantes para ter uma ideia do que o mercado pode suportar no momento.

Valor

Além de entender as tendências atuais do setor, reconheça o que você traz para a tabela de negociação. Compare seu conjunto de habilidades, experiência e realizações com a descrição do trabalho para ajudar a determinar seu valor. Se você oferecer tudo o que um empregador está procurando em um candidato, você obviamente vale mais para essa empresa, e sua remuneração deve refletir isso - quando é hora de discutir o salário, você deve se sentir à vontade com o objetivo alto. Mas quaisquer lacunas nas habilidades significam que um empregador deve treiná-lo, e seu pacote de remuneração não necessariamente merecerá o limite superior da escala salarial.

Cronometragem

Negociar um salário “negociável” antes de uma oferta é apenas colocar o carrinho antes do cavalo. Você não tem nenhuma influência durante os estágios preliminares de um processo de entrevista para realmente pedir seu salário ideal, então é melhor evitar o tópico completamente. Você quer que um empregador o veja como o único candidato para o cargo, e as palestras salariais podem obscurecer sua percepção. Use esse tempo para reunir informações sobre deveres, expectativas e responsabilidades de um trabalho para ter uma ideia mais clara do que vale para você. Na ocasião em que um potencial empregador perguntar, assegure-lhe: "Você está confiante de que vocês dois podem concordar com um pacote de compensação mutuamente benéfico". Se ele pressionar por um número, dê um intervalo. Uma figura exata de você pode ser vista como um teto, e o empregador provavelmente contará com uma oferta menor.

Razoável

Se você fez sua pesquisa e comparou o que você traz para a mesa com o que a empresa está procurando, você tem uma idéia se uma oferta é baixa ou não. Se você decidir contestar, seja razoável com o seu pedido. Lembre-se, mais vai para um pacote de compensação do que apenas o salário base. Você deve contabilizar bônus, benefícios, férias, seguro e outras vantagens que acompanham o trabalho. Uma oferta de contador de 10 por cento pode ser tudo o que é necessário para alinhar a remuneração com o que você merece.