Como Será Vista Uma Pessoa Que É Tranquila No Local De Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

Os colegas de trabalho tranquilos podem ser vistos como autocompostos e profissionais.

Desde a década de 1920, os valores do local de trabalho são privilegiados. personalidade sobre o personagem em muitos casos, como descrito pela revista "Forbes" no artigo de agosto de 2012, "Introvertidos Não Mais Os Quiet Seguidores de Extrovertidos". No entanto, a história documenta uma longa linha de líderes transformadores que eram introvertidos quietos, incluindo Abraham Lincoln, Rosa Parks e Bill Gates. No entanto, a percepção desempenha um papel importante na dinâmica do local de trabalho, por isso, uma pessoa que está quieta no local de trabalho pode ser vista de formas diferentes por pessoas diferentes.

Shy

No local de trabalho, empregadores e colegas de trabalho podem ver pessoas caladas como tímidas . Não falar em reuniões, trabalhar em silêncio com os clientes e optar por não participar de atividades de trabalho extracurriculares (como uma equipe de softbol corporativa) pode parecer uma característica da timidez. Infelizmente, alguns empregadores podem ver esse traço de caráter como problemático; eles podem se sentir compelidos a “atrair” funcionários mais silenciosos que correm o risco de não se envolver, de acordo com o LaForce Teamwork Services. Para evitar ser visto como tímido, os funcionários silenciosos ainda devem forjar relações de trabalho positivas com os colegas, em vez de se retirar para a reclusão de um cubículo sempre que possível.

Líder humilde

Às vezes as pessoas quietas são vistas e honradas por serem humildes líderes. Os empregadores podem reconhecer que um funcionário mais silencioso ainda traz as principais qualidades para a mesa: por exemplo, habilidades analíticas, fortes hábitos de escuta e suposições questionadoras, de acordo com o Centro de Liderança de Associação, uma associação de liderança colaborativa. Alguns empregadores podem ver esses líderes silenciosos e humildes como tendo o melhor desempenho quando têm permissão para fazer um brainstorming sozinho, apresentar ideias por escrito ou negociar situações sensíveis com escuta atenta e comunicação diferenciada.

Passivo-Agressivo

como passivo-agressivo. Uma pessoa passivo-agressiva toma intencionalmente ações que tenham efeitos negativos em uma pessoa específica (por exemplo, um rival no local de trabalho), mas que não chamam atenção para si mesmas. Por exemplo, uma pessoa passivo-agressiva pode não contribuir muito para um projeto - exceto quando o chefe está por perto, causando trabalho e irritação extras aos colegas de trabalho. Porque os indivíduos passivo-agressivos não procuram atenção extra para si mesmos, mas ao invés disso operam abaixo dos níveis dignos de confronto, os colegas de trabalho cínicos podem assumir que um colega quieto pode não ser bom.

Irrelevante

Infelizmente, pessoas silenciosas no local de trabalho às vezes são irrelevantes. Sem uma voz dominante em discussões importantes ou políticas no local de trabalho, uma pessoa pode ser considerada como contribuindo menos do que funcionários mais ativos, de acordo com Sonia Accosta no artigo do MSN Careers, “7 mitos sobre trabalhadores quietos”. Embora isso não seja necessariamente verdade, essa percepção pode ser custosa para os trabalhadores silenciosos em termos de atribuições de trabalho preferenciais ou oportunidades de liderança. Para evitar ser visto como um não-jogador, os funcionários mais silenciosos podem procurar oportunidades de demonstrar competência e liderança que não exijam uma teatralidade no centro do palco. Por exemplo, o voluntariado para coordenar pesquisas para um próximo projeto mostra habilidades de liderança sem fogos de artifício verbais

Discreto

Os trabalhadores silenciosos também podem ser vistos como funcionários discretos e confiáveis. Os funcionários podem avaliar os funcionários que não arriscarão revelar informações sigilosas da empresa ou se envolverem em políticas negativas do escritório, devido aos egos conflitantes. Manter uma compostura tranquila ajuda a criar uma impressão de profissionalismo autônomo e reflexivo.