Como Meu Marido Arquivando Para Falência Afeta Nossa Conta Conjunta?

Autor: | Ultima Atualização:

Tribunal de falências exigirá informações financeiras de ambos os cônjuges.

A falência é um procedimento legal que fornece aos devedores honestos, mas infelizes, um meio de obter um novo começo financeiro, livre de dívidas esmagadoras que dificilmente conseguirão pagar. Todos os casos de falência são ouvidos no tribunal federal de falências. O Código de Falências permite que casais casados ​​façam uma petição conjunta de falência, mas não há exigência para ambos os indivíduos arquivarem. Um dos cônjuges pode pedir proteção contra falência enquanto o outro não. Como isso afeta suas contas conjuntas pode depender do estado em que você reside.

Informação financeira

Se o seu marido pedir proteção contra falência, o tribunal exigirá que você forneça determinadas informações financeiras ao tribunal, incluindo uma lista de seus credores e quanto você deve a eles, a fonte e o valor de sua renda, uma lista de sua propriedade. e uma lista de suas despesas mensais com alimentação, moradia, transporte, assistência médica e outros custos essenciais de vida. Ambos os cônjuges devem fornecer essas informações, mesmo que apenas um esteja declarando falência. O tribunal, o administrador e os credores do seu marido usarão essas informações para avaliar sua situação financeira doméstica.

Capitulo 7

A falência do capítulo 7 é a forma mais comum de falência individual. Às vezes é referido como falência direta ou falência de liquidação, porque seus ativos são entregues a um administrador judicial que liquidará esses ativos para satisfazer seus débitos. Uma vez que o tribunal de falências libera as dívidas de seu marido, ele não é mais obrigado a pagá-las. Isso não o isenta de quaisquer obrigações pelas quais você é responsável. Se você tiver uma conta conjunta, você pode se tornar responsável por toda a dívida.

Capitulo 13

A falência do Capítulo 13 é por vezes referida como o Plano do Assalariado, porque permite que os devedores que têm um rendimento regular mantenham a posse dos seus activos enquanto participam num plano de reembolso judicial. As dívidas dos consumidores que estão programadas para o pagamento de 100 por cento através do plano judicial - incluindo quaisquer contas conjuntas que você mantenha com o seu marido - são geralmente protegidas das atividades de cobrança para você e seu marido. Os pagamentos nessas contas devem ser pagos conforme acordado no plano ordenado pelo tribunal.

Consequências

A falência pode dar ao seu marido um novo começo financeiro, mas há consequências. Uma falência é um registro público. Ele será listado no relatório de crédito do seu marido, onde permanecerá por até 10 anos. Se você tiver dívidas conjuntas, é possível que alguma menção à falência também apareça no seu relatório de crédito, de acordo com o site da Lei Moran. Alguns estados de propriedade da comunidade tratam a propriedade de ambos os cônjuges como um para fins de satisfação de dívidas. Se você mora em um estado de propriedade da comunidade, seus ativos podem estar em risco se seu marido pedir falência.