Como Retirar 401 (K) Antecipado Por Invalidez Permanente Sem Penalidade

Autor: | Ultima Atualização:

Se a incapacidade terminar sua carreira, uma saída 401 (k) pode ajudar a pagar as despesas.

A Receita Federal espera que você Tire dinheiro do seu 401 (k) quando você está em seus 60 e 70 anos, não na próxima semana. Se você começar a retirar o dinheiro 401 (k) antes dos 59 anos e meio, acrescenta uma multa de 10% ao imposto de renda regular sobre suas retiradas. O IRS permite algumas exceções, uma das quais é uma incapacidade permanente

Qualificações

Para qualificá-lo para saques antecipados, sua deficiência tem que ser séria. A lista de deficiências físicas e mentais que podem atender aos padrões do IRS inclui danos cerebrais graves, perda de múltiplos membros, câncer inoperável, perda completa da fala ou surdez completa e intratável. Um problema temporário, como perder o uso de ambas as pernas por vários meses, não é suficiente. A deficiência deve ser terminal, duradoura ou - se os médicos não puderem fazer uma previsão definitiva - para a qual não há recuperação esperada no futuro previsível.

Prova

Ter um longo prazo deficiência, por si só, não garante que você pode fazer retiradas sem penalidade. Você tem que provar à Receita Federal que sua deficiência é grave o suficiente para que você não possa se envolver em "atividades lucrativas substanciais" - o trabalho que você fez antes da deficiência, ou um trabalho equivalente em outro lugar. A maneira mais simples de provar seu caso é mostrar à Receita Federal que a Administração da Previdência Social ou uma seguradora privada aceitou que você está permanentemente incapacitado e paga os benefícios correspondentes.

Processo

Converse com seus médicos e obtenha sua condição documentado. Em seguida, colete a documentação para que você possa apresentá-la ao administrador do plano 401 (k) e à Receita Federal e provar que você tem direito à retirada. Quando estiver pronto, entre em contato com o administrador do seu plano e comece a sacar o dinheiro. Você ainda tem que pagar impostos regulares sobre saques; manter suas retiradas no mínimo que você precisa pode ajudar a manter sua carga tributária o mais baixa possível.

Considerações

O IRS permite saques "difíceis" por invalidez e outras razões, mas o plano 401 (k) de seu empregador não tem que permitir. Se o seu plano permitir, mas o IRS rejeitar o seu pedido de invalidez, você pode ter outras opções para tocar no seu 401 (k). Some suas despesas médicas. Se forem mais de 7,5% da sua renda bruta ajustada, você pode reivindicar uma retirada de indenização sem penalidade para pagar por eles. Isso se aplica somente à parte que realmente atinge 7,5%: se sua renda for de US $ 50.000, por exemplo, você só poderá usar seu plano de aposentadoria (401) para despesas acima de US $ 3.750,00.