Como Treinar Um Bulldog Inglês Teimoso

Autor: | Ultima Atualização:

Jogue suas cartas corretamente ou todas as apostas estão desativadas.

A atitude de seu bulldog inglês pode ser causada pela abordagem errada do treinamento. A fim de atender às características teimosas de Mister Al Capone, você precisará descobrir como motivá-lo e tornar o treinamento mais valioso. Alguns ajustes aqui e ali podem mudar a forma como sua raça favorita responde.

Empregue técnicas de treinamento suaves e positivas. Apesar das caricaturas retratando os bulldogs ingleses como seres ferozes, na realidade eles são, na verdade, amigos suaves - e bastante sensíveis também. Sim, eles têm uma tendência teimosa, mas você pode trabalhar nisso recompensando comportamentos que você gosta, então ele se sentirá mais motivado e compelido a repeti-los. Ficar zangado, frustrado e impaciente não vai cortá-lo com esta raça. Eles só vão piorar as coisas.

Determine que tipos de trata ativam seu bulldog. Você quer deleites de alto valor que o fazem babar à vista. Tenha cuidado embora; Esta raça tem uma tendência para ganhar peso facilmente. Se você não quer perdê-lo em dobras de pele enrugada e gordura, você terá que monitorar de perto sua ingestão de alimentos e fornecer passeios diários para mantê-lo em forma

Use o deleite para treinar seu bulldog através de atrair. Para um Sit, simplesmente segure o petisco, deixe-o cheirar e depois mova-o do nariz de volta para a cabeça. Como ele segue o deleite, seu barulho vai apontar para cima e sua garupa deve tocar o chão automaticamente. Elogie e recompense imediatamente. Para um Down, traga a guloseima para o nariz e desenhe uma letra imaginária "L" trazendo a guloseima do nariz para o meio das patas e puxando-a para fora. Como ele segue o tratamento, ele vai se mover para baixo e suas axilas vão tocar o chão. Elogie e recompense imediatamente

Remova o tratamento da foto assim que ele entender o exercício. Se você não conseguir fazer isso em breve, você terá um bulldog que entrará em greve a menos que ele veja um tratamento. Mantenha as guloseimas no seu bolso e continue usando os movimentos da sua mão como antes para os comandos Sentar e Abaixar - só que desta vez você não terá a guloseima na sua mão. Seu bulldog ainda deve seguir sua mão como se o tratamento estivesse lá. Então elogie e dê o tratamento depois que ele tiver completado o exercício, eliminando o tratamento no final das contas.

Mantenha suas sessões de treinamento breves e doces: 10 minutos no máximo, cinco podem ser tudo o que você pode fazer com essa raça. Por natureza, os buldogues ingleses são, para começar, batatas-palhaistas fleumáticas; não se surpreenda quando souber que eles não se dão bem com sessões de treinamento tediosas que duram para sempre. Sessões curtas e divertidas manterão vivo seu interesse e motivação em alta velocidade. Certifique-se de sempre terminar sua sessão com uma nota positiva, então você vai deixá-lo pedindo mais. Ele virá se deliciar com as sessões.

Seja paciente e compreensivo. Embora Al Capone nunca seja a estrela final da prova de obediência, considere que, uma vez que ele aprenda alguma coisa, provavelmente nunca a esquecerá. Se você já sentiu que está testando sua paciência, pergunte a ele um comportamento que ele conhece bem, faça uma festa e termine por lá. Você pode retomar mais tarde, quando estiver mais calmo e ele responder melhor. Enquanto isso, não vai doer se você avaliar o seu método de treinamento. Talvez você esteja pedindo demais e precise dividir o exercício em etapas menores e possíveis.

Itens que você precisará

  • Trata de alto valor

Dicas

  • Sempre elogie e recompense seu bulldog por quaisquer sinais de melhoria.
  • Para controlar a ingestão de calorias do seu bulldog, divida as guloseimas em pedaços muito pequenos.
  • Certifique-se de deixar claro que receber o tratamento depende do desempenho do comportamento e não ver o tratamento na mão.
  • Esteja preparado para a adolescência canina. Durante esse período, seu buldogue pode ser mais teimoso do que nunca. Se você é paciente e consistente, você provavelmente passará por ele sem maiores problemas.

Avisos

  • Não assuma logo que seu bulldog inglês é teimoso. Faça com que ele seja checado por um veterinário. Esta raça ocupa o primeiro lugar para a displasia da anca, de acordo com a Fundação Ortopédica para Animais.
  • Nunca repreenda, bata ou use técnicas de treinamento severas com seu bulldog.