Como Cuidar De Filhotes De Pug

Autor: | Ultima Atualização:

Elogie seu filhote de cachorro pug como louco quando ele aprende algo novo.

Cuidar de cachorrinhos pug é uma delícia e às vezes um desafio para sua autodisciplina. Seus olhos cheios de alma e rostos expressivos encorajam você a dar a eles o que quiserem. Mas no geral eles são filhotes fáceis de cuidar e só tem algumas necessidades especiais.

Comece a treinar seu filhote no momento em que você o levar para casa. Os primeiros seis meses de sua vida são quando ele aprende a maior parte do comportamento que ele continua a usar como um adulto. Se você não quiser que seu filhote se sente no sofá, levante-o toda vez que ele pular e diga-lhe com firmeza "não". Porque o seu pug fará absolutamente qualquer coisa por comida, treine-o a obedecer a palavras de comando como "senta", "fica" e "vem" usando pequenas guloseimas e muitos elogios. Comece com sessões curtas de treinamento de cinco a dez minutos, já que ele acha difícil se concentrar por mais tempo. Você também precisa ensiná-lo a andar na coleira com você. Um arnês geralmente é melhor para um pug, porque não há risco de danificar sua traqueia.

Leve seu filhote de pug para intervalos sujos a cada duas ou quatro horas, ou até com mais frequência. Com a idade de 6 a 7 meses, o controle da bexiga melhora e, com o treinamento paciente e firme desde o início, ele não deve ter muitos acidentes na casa. Uma coisa a lembrar com um pug é sua tendência à preguiça e um desejo de ver o que ele pode fazer. Se ele pode se esgueirar por trás de uma cortina e fazer xixi, ele pode fazer isso em vez de esperar até você tirá-lo. Se você vê-lo saindo de trás de móveis ou cortinas, é uma boa idéia verificar o que ele estava fazendo lá. Lide com isto dizendo "não" e então leve-o ao seu lugar de mendigo.

Cuide dele regularmente. Seu pug, com seu casaco duplo, lança implacavelmente. Escová-lo duas vezes por semana ajuda a conter esse derramamento, mas esteja preparado para aspirar muito. Banhá-lo também ajuda. Pugs geralmente desfrutam de um banho ou chuveiro, o que é incomum para um cachorro. Escolha um xampu formulado para um cachorro. Como os pugs são propensos à irritação da pele, um xampu à base de farinha de aveia ajudará a manter o pêlo macio e reduzir a coceira. Nunca use o seu próprio xampu no seu pug porque isso danifica o seu casaco. Certifique-se de não ter água nos ouvidos, pois ele corre o risco de ter infecções nos ouvidos. Coloque uma bola de algodão em cada orelha para protegê-los. No entanto, seu gosto por tomar banho não significa que ele possa nadar, portanto mantenha-o longe do mar e das piscinas onde ele está em risco de afogamento. Ele pode pular com entusiasmo na água, mas você deve ir com ele se ele fizer isso

Limpe suas dobras faciais pelo menos uma vez por semana. Suas rugas no rosto coletam sujeira, poeira e comida, e se você não limpá-las, ele irá desenvolver uma infecção fúngica. Leva apenas alguns minutos para mergulhar um cotonete em água morna e gentilmente colocá-lo dentro de suas dobras. Depois de limpar as dobras, coloque um pouco de vaselina em um cotonete e aplique-o dentro das dobras. Isso ajuda a evitar que uma infecção comece como resultado de ele esfregar o rosto no carpete ou na mobília. Seu nariz também precisa de uma limpeza regular com um tecido úmido e você pode limpar suas orelhas com um tecido mole ou bola de algodão. Não use um cotonete, pois isso pode danificar o tímpano. Levá-lo ao veterinário, se ele começa a sacudir a cabeça, coçar as orelhas ou detectar um forte cheiro deles, pois estes são sinais de uma infecção. Embora ele precise de exercícios regulares, não deixe que ele superaqueça ou se esforce, pois isso causa problemas respiratórios.

Alimente seu filhote de cachorro de alta qualidade para sua raça. Com tantas marcas disponíveis, converse com seu veterinário sobre o melhor para seu pug. Pugs são muito propensos a desenvolver problemas de peso, por isso tome cuidado para não superalimentar o seu filhote. Comece com a comida que seu criador lhe deu e mude para outra marca gradualmente para evitar perturbar sua barriga. Quando ele está entre 3 e 6 meses, alimente-o três vezes ao dia. Mude isso para duas refeições diárias de 3/4 xícara de 6 meses a 1 ano. Embalagens de alimentos para animais de estimação fornece orientações quantidade e você sempre pode conversar com seu veterinário sobre isso, se você não tiver certeza. I-love-pugs.com recomenda que seu pug seja uma tigela de aço inoxidável de tamanho médio, um pouco elevada para facilitar a alimentação.

Itens que você precisará

  • Escova
  • Cotonetes de algodão
  • Geléia de petróleo
  • Champô para cachorros
  • O cão trata

Gorjeta

  • Pugs estão curiosos sobre tudo e sobre todos. Como parte de sua socialização, leve-o a um café ao ar livre onde ele possa ver muita atividade, mas também aprenda a não investigar tudo

Aviso

  • Não deixe seu filhote de cachorro pug sozinho por longos períodos de tempo. Ele precisa de muita atenção e estímulo durante os primeiros meses de vida, o que impede que problemas de comportamento se desenvolvam mais tarde.