Como Acertar Uma Perna De Chumbo Rapidamente Para Os Obstáculos Das Mulheres

Autor: | Ultima Atualização:

Sally Pearson, da Austrália, lança a perna principal sobre o obstáculo a caminho do ouro olímpico de Londres.

O desafio dos 100 metros obstáculos no atletismo estão em atacá-los de forma agressiva - acelerando em vez de diminuir à medida que você se aproxima de cada obstáculo, dando quatro passos precisos e, em seguida, voltando a atacar. Mesmo que você tenha uma dúzia ou mais de passos entre barreiras de 400 metros, você ainda precisa baixar sua perna o mais rápido possível e continuar aumentando a velocidade. Você pode copiar as fenomenais técnicas de chumbo e perna-de-fuga da atleta Sally Pearson, da Austrália, que comprou a casa de 100 metros de ouro olímpico em Londres por 0,02 segundo.

Programe um dia por semana para o trabalho de habilidades, incluindo exercícios de perna de chumbo. Instale cinco barreiras de 27 a 30 polegadas de altura a cerca de 20 metros de distância e prepare-se para levar de seis a oito corridas. Aqueça-se com movimentos de caminhada, corrida e simulação de obstáculos.

Corra pelos obstáculos em alta velocidade para desafiar sua habilidade de manter a técnica correta em velocidade. Em uma das corridas, concentre-se especificamente em puxar ativamente a perna dianteira para baixo quando você ultrapassar o obstáculo. Mergulhe a cabeça ao passar por cima do obstáculo para não se inclinar para trás enquanto aterrissa. Em corridas adicionais, trabalhe em manter o pé da perna da frente a uma distância acima do obstáculo, colocando o calcanhar da perna principal na sua bunda, pouco antes de liberar o obstáculo e explodir para uma etapa de decolagem ativa. para baixo como você tira a perna de chumbo para baixo para evitar a rotação do quadril. Sua perna principal é tipicamente sua esquerda enquanto seu braço de chumbo se opõe a ela e, portanto, é tipicamente seu direito. Mantenha o nível dos quadris durante toda a corrida para manter a velocidade horizontal; Evite torcer seus quadris enquanto você limpa o obstáculo. Snaps consistentes da perna principal e do braço o ajudam a correr sobre os obstáculos como se eles não existissem, no mesmo estilo que Pearson exibe de uma pedra deslizando em um lago.

Dirija o joelho da perna direita para cima como sua liderança. perna se encaixa e toca a pista. Traga sua perna para baixo rapidamente depois de sua perna principal - Pearson gasta apenas 0,3 segundos no ar sobre cada obstáculo, por exemplo - e volte ao seu sprint, aconselha Steve McGill, treinador dos obstáculos.

Itens que você precisará

12 obstáculos para a prática da altura

  • Pesos livres
  • Dica

Para desenvolver sua técnica de resistência e perna de apoio, vá gradualmente de cinco barreiras para 10 e depois 12 - mais duas do que o regulamento 10 durante uma corrida . Esse é um truque que Pearson aprendeu com seu treinador de longa data, Sharon Hannon. Acrescente um programa de treinamento de força que inclui supino, energia limpa, agachamentos e circuitos, bem como pliometria, para aumentar sua velocidade e explosividade sem aumentar o volume.