Como Remover Um Nome De Uma Hipoteca Comum

Autor: | Ultima Atualização:

Os casais geralmente solicitam hipotecas conjuntas quando compram uma casa de família.

Obter uma hipoteca comum é mais fácil do que se qualificar para uma hipoteca por conta própria . Candidatar-se a uma hipoteca com outra pessoa permite que você combine sua renda para que possa se qualificar para um valor de empréstimo mais alto, e o credor considerará a pontuação de crédito de ambos os mutuários ao analisar a solicitação. No entanto, uma vez que você e seu co-mutuário concordarem com uma hipoteca conjunta, a remoção do nome do empréstimo pode ser difícil.

Sobre hipotecas

Quando você assinar uma nota hipotecária conjunta, você e seu co-mutuário concordam em reembolsar o empréstimo integralmente durante o período listado no documento. Se você parar de fazer seus pagamentos, o credor pode encerrar a propriedade e entrar com uma ação legal contra você e o mutuário por qualquer saldo remanescente do empréstimo. No entanto, se o credor leva um dos seus nomes fora da nota de hipoteca, essa pessoa não é mais responsável pela hipoteca e não pode ser processada se a dívida não for paga. Por essa razão, os credores normalmente não removem um nome de uma hipoteca existente.

Exceções

Segundo o "The New York Times", alguns credores oferecem uma opção conhecida como "liberação de responsabilidade" para mutuários que desejam para remover um nome de sua hipoteca. Se o seu credor oferece essa opção, você pode pedir ao credor para remover o nome de um devedor da hipoteca em troca de uma taxa. Antes de aprovar uma liberação de responsabilidade, a maioria dos credores verificará o crédito do mutuário que permanecerá no empréstimo para garantir que ele seja capaz de efetuar os pagamentos por conta própria.

Refinanciamento

Se o credor não concordar Para uma liberação de responsabilidade, você pode remover o nome de um mutuário da hipoteca refinanciando o empréstimo. Para obter um refinanciamento, o mutuário que deseja permanecer na hipoteca deve ser capaz de se qualificar para um novo empréstimo para substituir o antigo. Antes de aprovar o refinanciamento, o credor irá verificar o crédito e renda do mutuário. O credor também pode pedir uma avaliação da casa para se certificar de que ela não caiu de valor desde que você obteve sua hipoteca original.

Considerações

Liberação de responsabilidade não está disponível se você deve mais em sua casa do que Vale a pena. De acordo com o "The New York Times", as taxas para uma liberação de responsabilidade normalmente variam de 3% a 6% do saldo pendente do empréstimo. Também é possível liberar a responsabilidade de um mutuário por uma hipoteca conjunta por meio de falência. Se esse mutuário pedir proteção contra falência, ele não será mais responsável pela dívida hipotecária. No entanto, a declaração de falência é prejudicial à sua pontuação de crédito e pode impedi-lo de se qualificar para uma nova hipoteca por até quatro anos depois de receber uma quitação do Capítulo 7 e dois anos depois de receber uma quitação do Capítulo 13, de acordo com o site da Nolo. >