Como Ler Gráficos De Ações Como Um Pro

Autor: | Ultima Atualização:

Um gráfico de ações é um instantâneo do desempenho recente.

Ler um gráfico de ações como os profissionais não é difícil quando você se confunde com todos os números, gráficos e linhas onduladas. Os gráficos de estoque fornecem um resumo gráfico do comportamento recente de uma ação e são usados ​​principalmente por traders de curto prazo. Com um pouco de prática, você será capaz de fazer um palpite sobre o que a ação fará a seguir, assim como os profissionais fazem.

Topo da tabela

Olhe para o topo de um gráfico de ações em a extrema esquerda. Você verá o símbolo de ticker do gráfico, seguido da data e dos preços de alta, baixa e de fechamento desse dia. O volume de ações negociadas também é listado. Na próxima linha abaixo está a média móvel, que é algo como isto: MA (45) 19.35. Uma média móvel informa a média do preço por ação durante um determinado período. Neste exemplo, o preço médio do estoque nos últimos 45 dias foi de US $ 19,35

Gráfico de preços

O coração de um gráfico de estoque é o gráfico dos preços de ações localizados no meio da página. Às vezes, isso é um gráfico de linhas, mas pode ser composto de barras curtas. Essas barras, chamadas de castiçais, fornecem muitas informações. A parte superior de cada barra é a alta diária da ação e a inferior é a baixa. Uma barra de cor sólida indica o estoque de dinheiro perdido, enquanto uma barra clara ou branca indica que o estoque subiu.

Tendências de preço

Se o gráfico estiver subindo na parte superior direita da página, o estoque estará em alta. tendência. Se estiver apontado para o canto inferior direito, a tendência de preço está baixa. Se o gráfico não está indo muito em qualquer lugar, diz-se que o estoque está em um período de consolidação. Isso significa que os fatores de mercado não estão empurrando o estoque em nenhuma direção específica no momento.

Suporte e resistência

Às vezes, você notará no gráfico que um estoque cai próximo a um determinado preço várias vezes e então se recupera. O preço baixo é chamado de suporte de preço. Na direção oposta, o preço por ação pode subir para um determinado nível e cair de volta a cada vez. Isso é chamado de resistência ao preço. Os níveis de suporte e resistência valem a pena assistir, porque, quando um estoque finalmente rompe um, muitas vezes sinaliza um grande movimento de preço. Por exemplo, quando uma ação finalmente quebra um nível de resistência, há uma boa chance de continuar subindo.

Volume

Na parte inferior do gráfico de ações há um gráfico de barras mostrando o volume de negociação. A altura da barra informa o número de ações vendidas naquele dia. O volume de negociações pode fornecer pistas importantes sobre o que está acontecendo com o estoque. Por exemplo, se uma ação está em uma tendência ascendente e o volume é maior do que o usual para aquela ação, sugere-se que há muita demanda pelas ações e os investidores estão fazendo o preço subir. Quando o volume começa a cair, indica uma demanda menor e a tendência ascendente no preço pode estar prestes a reverter a direção e cair.