Como Colocar Certificações Em Um Currículo

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha a seção "Certificações" do seu currículo curta e doce

As certificações profissionais podem colocá-lo um passo à frente de outros candidatos a emprego. Certificações também são úteis durante as negociações salariais. Quando você tem uma certificação, o empregador sabe que suas habilidades, conhecimentos e experiência foram reconhecidos por uma agência governamental ou profissional. Ao colocar certificações em um currículo, mantenha-as breves. O empregador está apenas procurando informações básicas.

Crie uma seção de “Certificações” perto do topo do seu currículo. É uma prática comum colocar esta seção imediatamente antes da seção “Experiência Profissional”. Colocar certificações perto do topo do seu currículo, em vez de na parte inferior, reduz as chances de suas certificações serem negligenciadas. Se você tiver licenças, bem como certificações, coloque o título da seção “Licenças e Certificações”.

Digite o título da certificação, seguido do nome da agência certificadora e a data da certificação. Indique se a certificação está ativa ou expirou. Licenças especiais também são contadas como certificações

Adicione somente uma certificação por linha. Para melhorar a visualização, use marcadores para enfatizar cada linha de certificação.

Inclua somente as certificações e licenças relevantes para o trabalho para o qual você está se candidatando. Por exemplo, as certificações de enfermagem são irrelevantes em um currículo de suporte técnico. Em vez disso, você incluiria certificações, como C +, A +, certificado pela Microsoft e certificado pela Cisco.