Como Planejar Suas Finanças Ao Alugar Um Apartamento

Autor: | Ultima Atualização:

Escolher o apartamento certo significa planejar seu orçamento com cuidado.

Sua busca pelo apartamento perfeito pode significar muita tentativa e erro ao visitar diferentes locais de aluguel. Um grande passo antes mesmo de começar a sua pesquisa é verificar o seu orçamento. Com um cuidadoso trabalho de preparação, você pode planejar suas finanças enquanto aluga um apartamento. Isso eliminará as surpresas assustadoras, para que você saiba exatamente o que pode pagar no aluguel.

Calcule sua renda líquida mensal para descobrir quanto dinheiro você leva para casa em um mês. Adicione os salários, salários e gorjetas de você e seu parceiro. Se você tem juros, dividendos e pensão alimentícia, adicione esses valores também.

Adicione todas as despesas mensais fixas em conjunto. Essas despesas incluem pensão alimentícia, pagamento de empréstimos, celular, Internet, seguro, faturas de cartão de crédito e despesas com educação. Estas são as despesas que você acumula todos os meses que não mudam. Adicione o valor do aluguel que você espera pagar por um apartamento - esse valor pode mudar se você escolher um apartamento mais ou menos caro.

Calcule suas despesas variáveis ​​a cada mês. Estas são as despesas que você sabe que terá, mas elas geralmente mudam a cada mês. Por exemplo, você sabe que terá contas de energia elétrica para aquecimento ou ar condicionado e água - faça uma estimativa para estimar quanto você precisará pagar. Você também pode ter contas médicas ou odontológicas de mês para mês e você pode ter despesas de carro diferentes a cada mês.

Orçamento de uma quantia razoável de dinheiro para despesas como alimentação, entretenimento, gás, roupas e acessórios. Inclua uma quantia específica destinada a despesas inesperadas que invariavelmente surgem mensalmente.

Adicione todas as despesas para obter o valor total das despesas que você pode esperar todos os meses.

Compare sua renda e suas despesas. Na melhor das hipóteses, suas despesas devem ser no mínimo 10 por cento menor que sua renda para criar uma margem confortável. Se suas receitas e despesas não se encaixam com uma margem grande o suficiente, é hora de fazer algum corte. Dê uma olhada em suas despesas variáveis ​​para ver se você pode reduzir ou se livrar de qualquer coisa - seu orçamento de entretenimento ou vestuário são ótimos lugares para se cortar. Você também pode reduzir a quantidade de dinheiro que alocou para alugar e tentar encontrar escavações mais baratas.

dicas

  • Considere outras despesas relacionadas a um apartamento, como depósito de segurança e seguro de locatário. Alguns apartamentos podem ser mais caros do que outros.
  • Segundo o site da CNN Money, a maioria das pessoas gasta entre 25 e 40 por cento da renda bruta em aluguel. Sua relação renda-renda individual dependerá de suas outras despesas e do seu local de moradia.
  • Considere a poupança para a aposentadoria como uma despesa mensal fixa, se possível, para ter certeza de que você está acumulando suas economias todo mês.