Como Realizar A Rcp Em Um Kitten

Autor: | Ultima Atualização:

Não importa o que aconteça, sempre acompanhe seu veterinário.

Encontrar seu gatinho recém-adotado em perigo pode colocá-lo em pânico. Mas respire fundo, ajoelhe-se e determine se o seu amigo peludo precisa de ressuscitação cardiopulmonar - mais comumente conhecida como RCP. Suas ações rápidas e imediatas podem salvar a vida de seu gatinho.

Coloque Johnny de lado e estique o pescoço. Abra a boca e procure por uma obstrução. Puxar a língua para fora pode ajudá-lo a obter um melhor visual sobre qualquer coisa que possa estar presa na garganta dele. No entanto, não tente alcançar a boca do seu amiguinho se ele for coerente. Ele pode morder você.

Alcance a boca do seu gato com o dedo mindinho - se ele estiver inconsciente - e retire qualquer fragmento que esteja bloqueando sua via aérea. Se ele estiver engasgando com líquido, use uma bola de algodão para absorver o líquido acumulado no fundo da garganta. Se a invasão não sair, você precisará fazer a manobra de Heimlich.

Levante Johnny e segure-o de cabeça para baixo se ainda houver algo bloqueando sua respiração. Coloque as costas contra o peito, segure-o com força e dê cinco estocadas afiadas na parte superior de sua barriga e pressione para baixo, em direção à cabeça.

Verifique a boca para ver se o escombro se foi ou se deslocou para um local que permita você para removê-lo. Quando o fragmento estiver fora de sua via aérea, dê duas respirações rápidas. Você não pode prosseguir até que suas vias aéreas estejam limpas.

Coloque as duas mãos em volta do focinho do gatinho e mantenha a boquinha fechada. Respire fundo, cubra o nariz de Johnny com a boca e expire rapidamente quatro ou cinco respirações curtas em seu focinho. Você deveria ver seu peito se expandir. Repita este passo a cada cinco segundos e continue a ver se ele está respirando sozinho. Limite suas respirações para 20 a 30 por minuto, diz o Cat Practice, um hospital de animais com sede em Michigan. Seus minúsculos pulmões não aguentam muito mais do que isso.

Ouça um batimento cardíaco colocando o ouvido em seu peito, ou verifique o pulso dele na parte superior interna da coxa. Se você não conseguir localizar um pulso, você precisará fazer compressões no peito.

Coloque Johnny em seu lado direito, de frente para você. Deslize a mão esquerda sob o peito para que a palma da mão fique sob o cotovelo. Coloque sua mão direita diretamente em cima de sua mão esquerda.

Comece as compressões pressionando as palmas das mãos juntas. Seu peito frágil deve ir em cerca de 1 polegada, relata Jefferson Animal Hospitals, com sede em Kentucky. Enrole os dedos atrás do corpo dele para evitar que ele deslize para trás.

Continue a administrar RCP até que Johnny esteja respirando por conta própria e tenha um batimento cardíaco. Se você estiver fazendo apenas RCP, você deve fazer cerca de cinco compressões, seguidas por um conjunto de quatro ou cinco respirações, depois continuar a sequência. No entanto, se você tiver alguém ajudando você, o processo deve ser de três compressões, seguido por um conjunto de quatro ou cinco respirações, continuando conforme necessário.

Dicas

  • Peça a um amigo ou ente querido que chame seu veterinário enquanto estiver fazendo CPR. Um veterinário pode oferecer orientação adicional e pode ser capaz de ir em busca de assistência
  • Mesmo que Johnny pareça estar feliz e coerente após a RCP, leve-o ao veterinário imediatamente. Ele pode ter uma costela quebrada ou outro problema interno que requeira atenção imediata

Aviso

  • Evite fazer a RCP por mais de 20 minutos do início ao fim. Você pode estar fazendo mais mal do que bem.