Como Fazer Uma Lista De Projetos Retomar

Autor: | Ultima Atualização:

Aumente suas chances mostrando ao empregador exatamente o que eles querem ver imediatamente.

Em muitos casos, o tradicional currículo "reverso cronológico" é Não é o meio mais eficaz de mostrar a um empregador que você tem o que é preciso para conseguir o emprego. Se você é um freelancer, tem um longo histórico de trabalho que inclui muitos trabalhos, ou simplesmente deseja destacar certos projetos porque eles são mais relevantes para o novo trabalho, um currículo baseado em projetos é provavelmente o caminho a percorrer. Isso permite que você aprofunde mais sobre as habilidades que o empregador precisa, e pode lhe conceder a entrevista para o seu próximo emprego

Inclua suas informações de contato no topo do currículo, da mesma forma que você faria para qualquer outro trabalho. . Digite seu nome, endereço, números de telefone e endereço de e-mail no canto superior esquerdo ou superior direito da página. Em seguida, crie uma longa linha entre essa informação e a próxima seção.

Crie um título chamado "Projetos", "Projetos relevantes" ou "Experiência relevante" na parte superior da próxima seção. Isso deixa claro que essa não é uma lista exaustiva de sua experiência de trabalho, mas, em vez disso, é uma listagem de informações que o empregador deseja ver.

Crie um ponto de destaque para o primeiro projeto que deseja destacar. Inclua o nome do projeto ou os objetivos do projeto, sua função e o cliente - não necessariamente nessa ordem. Por exemplo, esta linha poderia ser algo como "Desenvolvimento de back-end para o novo site da Empresa X" ou "Desenhos conceituais para a remodelação da casa da Família Z". Coloque todas essas informações em negrito.

Crie traços ou marcadores menores sob a seção de negrito e use a função "Tab" para recuá-los. Liste as tarefas que você concluiu como parte do projeto, incluindo quaisquer tarefas ou habilidades que o atual empregador esteja procurando em sua nova contratação. Não é necessário colocar datas aqui - seu objetivo deve ser destacar que você tem experiência específica, não para destacar para o empregador que essa experiência teve vida curta.

Crie um ponto e uma lista semelhantes para cada projeto que você deseja realçar. Esta é a parte do seu currículo e detalha as habilidades específicas - portanto, não se preocupe se esta seção for maior que uma página.

Siga para as seções mais tradicionais do currículo seguindo a seção baseada no projeto. Isso pode incluir uma seção "Educação", bem como uma seção que fornece detalhes sobre seu histórico de trabalho. Desde que você usou muito espaço detalhando os projetos, a seção de experiência de trabalho pode ser breve. Crie uma lista de pontos que nomeie o cargo, o empregador e os anos em que você trabalhou lá, em ordem cronológica inversa. Se você fez trabalho freelance, inclua-o em sua seção de experiência de trabalho como "Contratante Freelancer" ou outro título relevante, para mostrar ao empregador que não tem grandes lacunas no emprego. Se o empregador estiver interessado, ela pode pedir mais informações sobre seu histórico de emprego durante a entrevista.

Dica

  • A idéia aqui é listar os projetos que são relevantes para o trabalho em questão. Como tal, você pode precisar adaptar um currículo baseado em projeto para cada trabalho para o qual está se candidatando, já que diferentes empregadores estarão procurando por diferentes conjuntos de habilidades. Enquanto isso pode demorar um pouco, não se preocupe - o seu futuro está em jogo e vale a pena o esforço extra.