Como Ganhar Dinheiro Com Apartamentos

Autor: | Ultima Atualização:

Antes de comprar, examine os documentos do apartamento para obter evidências de fluxo de caixa.

Ganhar dinheiro comprando apartamentos leva tempo. Logo de cara, você precisará encontrar as propriedades corretas de investimento imobiliário, e isso exige muito mais do que folhear fotos bonitas em seções de imóveis classificadas - você precisará saber o que está procurando e como encontre-o e esteja disposto a investir tempo para investigar a mercadoria por si mesmo. Pedir a um investidor experiente, advogado ou agente imobiliário comercial para aconselhamento e aconselhamento durante todo o processo é uma boa maneira de alcançar o seu objetivo de construir riqueza através de habitação multifamiliar. Mas não espere ficar rico rapidamente se você é um investidor pela primeira vez, e não espere transformá-lo em uma carreira de hands-off, mesmo se você encontrar as propriedades perfeitas. Mesmo com um gerente de propriedade em vigor, você precisará passar o tempo supervisionando a operação para garantir que ela funcione corretamente para obter o máximo retorno.

Documentação

Realizar uma pesquisa adequada antes de fazer uma compra ajuda a evitar surpresas inesperadas com investimento imobiliário. Se você é inexperiente, encontre uma propriedade a uma curta distância para que possa supervisionar sua administração. Depois de realizar uma análise preliminar dos documentos essenciais, seu agente ou advogado preparará um contrato, que deve especificar um determinado período de tempo, como 14 dias, para que você revise as divulgações. Solicite históricos de aluguéis, contratos de leasing, extratos bancários de propriedades e formulários de imposto de renda nos últimos dois anos ou mais. Você está procurando por propriedades que produzam fluxos de caixa sólidos e consistentes, e é assim que você irá identificá-los.

Fluxo de caixa

Se você quiser fazer um fluxo de caixa mensal de possuir um apartamento, você deve estar certo a propriedade será lucrativa assim que você a comprar ou dentro de um período de tempo razoável, como o primeiro ano. Se você precisar fazer melhorias e preencher vagas, talvez não veja um fluxo de caixa positivo inicialmente. Para garantir que você tenha todas as informações para calcular suas receitas e despesas, estime o novo valor do imposto sobre a propriedade consultando o escritório do registrador do condado e observe os custos dos serviços públicos e contratuais, como o controle de pragas. Fator no pagamento mensal da hipoteca e determinar se a renda real arrecadada pode suportar o custo total para operar a propriedade.

Valorização

Os apartamentos não ganham valor da mesma forma que as casas unifamiliares. A economia desempenha um papel no valor de mercado de unidades multifamiliares, mas o maior impacto sobre o valor de uma propriedade de investimento é como ela opera como um negócio. Um apartamento que está totalmente ocupado com o pagamento de inquilinos e não precisa de grandes reparos, aumenta de valor quando mais dinheiro é coletado através de aluguéis mais altos e quando as despesas estão sob controle. Um apartamento que está operando no seu melhor quando você o compra pode não apreciar tão rapidamente quanto um prédio que você melhora preenchendo vagas e completando as melhorias necessárias. Mas um fixer-upper com uma má experiência de marketing pode não lhe dar fluxo de caixa suficiente para cobrir suas despesas por um período considerável de tempo

Considerações

Tela seus inquilinos em potencial antes de assinar um contrato de arrendamento. Eles podem não ter um bom histórico de crédito, mas você pode procurar emprego e renda regular, despejos anteriores ou outros fatores que o ajudem a determinar se eles provavelmente pagarão o aluguel regularmente e a tempo. Aproxime-se de seus inquilinos para cobrar o aluguel, se não for pago no dia em que é devido. Se os inquilinos não pagarem, ou se violarem o contrato de arrendamento de outras formas, inicie o processo de despejo assim que a sua jurisdição o permitir. As áreas locais podem legislar suas próprias regras de locatário-inquilino, portanto, verifique com sua associação de apartamentos ou prefeitura para se manter dentro da lei.