
Faça uma pausa, esticando seus pulsos.
Em um mundo ideal, você deixaria sua aula de ioga ou terminaria sua sessão de ioga em casa sentindo-se relaxada, sem estresse e em paz consigo mesma e com seu corpo. Às vezes, porém, você pode sair com dores e sofrimentos. Uma área específica do problema é o pulso. Pense nisso: depois de passar a maior parte de sua vida carregando seu peso, você adentra o Cão Virado para Cima, o Apoio para as Mãos, o Corvo ou uma postura semelhante que exige que você se sustente em suas mãos. Suas mãos e punhos não estão acostumados a esse tipo de desafio. Trabalhar em flexibilidade, força e alinhamento pode ajudar.
Coloque as palmas das mãos juntas na frente do peito para esticar os pulsos. Pressione as mãos em direção ao umbigo, mantendo as palmas das mãos se tocando. Ao aumentar a flexibilidade em seus pulsos, você facilita colocar os ombros sobre as mãos em poses nas quais suas mãos suportam todo ou parte do seu peso. Você pode realizar esse alongamento periodicamente ao longo do dia, por cerca de um minuto a cada vez.
Ajoelhe-se em suas mãos e joelhos e coloque as mãos no chão à sua frente para ganhar força. Coloque um pouco de peso em suas mãos e segure a posição por cerca de um minuto. Com o tempo, você pode colocar mais peso em suas mãos segurando a Pose da Prancha. Lembre-se que a ioga não é uma corrida. Dê-se tempo para construir força gradualmente. Não pule imediatamente para poses que exijam que você apoie o peso do corpo nas mãos.
Empregue blocos, cunhas de espuma ou adereços semelhantes ou mude a posição de suas mãos quando estiver na aula. Peça ao seu professor cunhas de espuma que lhe permitam colocar as mãos em um ângulo mais confortável para os pulsos. Ou segure halteres ou apoie-se nos punhos, em vez de colocar as mãos diretamente no chão. A primeira vez que você usar um suporte ou mudar a posição da sua mão, seja cauteloso. Seu alinhamento será diferente, e você pode se sentir um pouco descoordenado no começo.
Distribua seu peso igualmente nos calcanhares de suas mãos, assim como na base de seus dedos. Espalhe os dedos e estenda-os para longe das palmas das mãos. Assim como você não andaria em seus calcanhares o dia todo, você não pode se sustentar nos calcanhares de suas mãos.
Recrute outros músculos para ajudar seus pulsos. Ao pressionar o chão com a base dos dedos, sinta os antebraços puxando-os para os cotovelos. Mantenha seus músculos abdominais ocupados. Todos esses pequenos movimentos ajudam a envolver outros músculos maiores e mais fortes. Sentindo seu peso saindo de seus pulsos, seus pulsos não ficarão tão comprimidos e terão menor probabilidade de doer.
Itens que você precisará
- Cunha de Espuma
- Blocos
- Dumbbells
Aviso
- Se você sentir dor no punho quando não estiver praticando ioga, elimine as poses que esticam os pulsos para dar uma chance de recuperação. Se a dor persistir, consulte um especialista em medicina esportiva ou outro profissional de saúde que esteja familiarizado com as exigências físicas da ioga.




