Como Se Apresentar Como Um Editor De Jornal Para Um Trabalho Por E-Mail

Autor: | Ultima Atualização:

Esteja preparado para fazer um teste de edição e, talvez, passar por um período de teste, mesmo que tenha trabalhado como editor.

Fiel à sua reputação, os editores de jornais são pessoas ocupadas que enfrentam prazos constantes e precisam avaliar informações rapidamente. Tenha em mente esse truísmo se quiser enviar um e-mail apresentando-se como um editor de jornal que gostaria de se juntar à equipe de um editor. Siga uma máxima da indústria de jornais: não enterre o lead, o que significa que seu e-mail deve chegar diretamente ao ponto. Como a maioria dos artigos de jornal, os dois primeiros parágrafos do seu e-mail serão vitais, para que sejam sucintos e memoráveis.

Indique sua posição de edição mais abobadada na linha de abertura do e-mail, juntamente com o seu propósito de escrever. Lembre-se que um editor quer saber por que você está escrevendo, então não tenha medo de soletrar. Você pode dizer, por exemplo: “Como um ex-editor de texto no London Telegraph, gostaria de me juntar à equipe de edição do (nome do jornal)”.

Resuma a duração de sua experiência junto com seus atributos e contribuições profissionais mais vitoriosos. Por exemplo, os editores devem ser conscientes, detalhistas e tenazes. Eles também devem prosperar com a pressão do prazo e trabalhar bem com os outros, especialmente os escritores cujo trabalho eles editam. Você pode dizer, por exemplo: “Nos meus seis anos no Telegraph, eu me distingue como editor do (listar seus atributos) no noticiário noturno que trabalhou em vários artigos importantes, inclusive (forneça uma visão geral)”.

Forneça uma referência e um número de telefone no interesse de salvar o valioso tempo do editor. Você poderia dizer, por exemplo: “Estou confiante de que o chefe do setor de cópia do Telegraph ficaria feliz em elaborar minhas contribuições para o jornal. Por favor, sinta-se livre para contatá-lo em (fornecer o número de telefone). ”Você também pode querer ampliar seus outros atributos e as contribuições que você poderia fazer para o jornal. Um passo flexível pode ser: "Este editor também pode dizer que eu ..."

Resuma todos os outros trabalhos de edição que você realizou. Em seguida, consulte o seu currículo, que você deve anexar ao e-mail juntamente com uma lista de referências.

Esclareça o próximo passo pretendido e especifique sua intenção. Você pode dizer, por exemplo: “Ligarei para você em alguns dias com a esperança de marcar uma entrevista para discutir uma posição de edição em sua equipe. Enquanto isso, agradeço a sua consideração. Estou ansioso para conversar com você.

Leia o seu e-mail em voz alta, assegure-se de que cada palavra esteja escrita corretamente, que a pontuação seja perfeita e que cada frase seja lida claramente. Essas são as marcas de um bom editor e, desse modo, seu e-mail causará uma impressão importante.

Elimine quaisquer palavras “$ 50” e “flowery” em favor de palavras mais simples e comuns. Longe de impressionar um editor de jornal, "grandes palavras" podem transmitir que você é um "grande" e, portanto, não é adequado para editar artigos de jornal. Lembre-se de que a maioria dos artigos de jornal é escrita para pessoas que possuem um nível de leitura de oitavo grau - um fato não divulgado, mas outra máxima da indústria.

Ponta

  • Pode ser difícil conseguir um editor no telefone, portanto, se depois de alguns telefonemas de acompanhamento você ainda não conseguir entrar em contato com o editor para agendar uma entrevista, deixe uma mensagem de voz ou envie um e-mail de acompanhamento.