Quantos Créditos São Necessários Para Se Qualificar Para A Seguridade Social?

Autor: | Ultima Atualização:

Você ganha créditos de trabalho ganhando salários e pagando para a Previdência Social.

Se estiver trabalhando e pagando para a Previdência Social através dos impostos sobre a folha de pagamento, você está ganhando créditos para benefícios de aposentadoria. A elegibilidade para o programa é baseada no número de créditos que você tem, enquanto o valor do benefício é baseado em quanto você ganha em sua vida profissional. Tenha em mente os créditos do Seguro Social enquanto estiver planejando a aposentadoria.

Ganhando Créditos

Você ganha um crédito de trabalho do Seguro Social ao ganhar $ 1.130 e pagar impostos do Seguro Social com esse dinheiro. Você pode ganhar um máximo de quatro créditos por ano. No seu contracheque, os impostos da Previdência Social aparecem na caixinha marcada "FICA", que significa Lei de Contribuições de Seguro Federal. A partir de 2012, os funcionários pagaram 4,2 por cento do seu rendimento bruto para a Segurança Social, enquanto os seus empregadores pagaram 6,2 por cento. Se você trabalha por conta própria, paga 10,4% por meio de impostos por conta própria.

Elegibilidade para aposentadoria

Para se qualificar para a aposentadoria da Previdência Social, você precisa de um mínimo de 40 créditos. Você pode ganhar esses créditos a qualquer momento; créditos antigos não expiram, embora a Previdência Social aumente regularmente a quantia de dinheiro que você precisa fazer para ganhar um crédito. Como você só pode ganhar quatro créditos por ano, para a maioria das pessoas isso significa que você deve trabalhar em pelo menos 10 anos civis para poder se aposentar. Se você atingir a idade de aposentadoria e ainda não tiver créditos suficientes, poderá continuar a acumulá-los trabalhando e ganhando.

Elegibilidade para Deficiências

Segurança Social define a regra de crédito para trabalho de forma um pouco diferente para candidatos com deficiência. O número de créditos que você precisa depende da sua idade. Se você tem entre 31 e 42 anos, por exemplo, precisa de 20 créditos. O número de créditos necessários aumenta gradativamente até atingir 40 créditos aos 62 anos. Se você tem menos de 24 anos, precisa de seis créditos ganhos nos três anos anteriores à sua desativação. Se você tem pelo menos 24 anos, mas não 31, precisa ter créditos para trabalhar metade do tempo entre a idade de 21 anos e o ano em que ficou incapacitado. A Seguridade Social considera ganhar quatro créditos para representar um ano inteiro de trabalho.

Benefícios de Sobrevivente

Como cônjuge ou filho de um trabalhador coberto, você pode obter benefícios de sobrevivente se esse trabalhador morrer. Para ser elegível para esses benefícios, o trabalhador falecido deve acumular um número mínimo de créditos, que aumenta gradualmente à medida que o trabalhador envelhece. Sob uma regra especial, os sobreviventes também podem obter benefícios se o trabalhador falecido tiver obtido pelo menos seis créditos nos três anos anteriores à sua morte.