
Dividendos e ganhos de capital de longo prazo são os dois tipos de renda que os indivíduos podem acumular através de investimentos. Dividendos referem-se a distribuições financeiras que uma corporação paga a você por ser um de seus acionistas, enquanto ganhos de capital de longo prazo representam o ganho financeiro líquido que você obteve comprando, mantendo e vendendo com lucro algum tipo de ativo de capital. Tanto os dividendos como as mais-valias de longo prazo estão sujeitos ao imposto de renda federal, ainda que sob regras especiais.
Stock Market
Dividendos e ganhos de capital de longo prazo frequentemente estão associados ao investimento no mercado de ações. Muitas empresas públicas que vendem ações de suas ações também fornecem dividendos que são pagos trimestralmente aos seus acionistas. Eles servem como um incentivo para os acionistas possuírem ações nas corporações e uma fonte de renda suplementar. Os ganhos de capital de longo prazo também estão relacionados ao mercado de ações porque os estoques são um dos ativos que se qualificam como "capital", e você pode ser taxado sobre quaisquer lucros que fizer quando vender um ativo de capital. Se você comprar ações, mantê-las por um período superior a um ano e depois vendê-las, a diferença entre o preço de compra da ação e o preço de venda da ação corresponderá a ganhos ou perdas de capital de longo prazo. Ganhos de capital a longo prazo seriam se você vendesse as ações com lucro.
Relevância não relacionada ao mercado de ações
Nem os dividendos nem os ganhos de capital de longo prazo estão limitados ao contexto do mercado de ações. Os dividendos podem ser pagos em diversas configurações por empresas ou outros grupos para indivíduos que sejam acionistas. Por exemplo, você pode receber dividendos de uma parceria, uma propriedade ou uma relação de confiança. Os ganhos de capital de longo prazo podem estar relacionados a uma longa lista de possíveis ativos de capital que você adquire, retém e depois vende com lucro, como uma casa, um veículo, títulos, colecionáveis ou móveis domésticos.
Tratamento Tributário
Dividendos e ganhos de capital de longo prazo são tratados de forma diferente para fins fiscais. Dividendos ordinários que não se qualificam como dividendos "qualificados" - mais sobre aqueles em um pouco - são tratados como renda ordinária e são tributados a uma taxa que varia de 10 por cento a 35 por cento. As empresas que pagam dividendos lhe enviarão um Formulário 1099 com os detalhes dos pagamentos de dividendos que você recebeu em um ano fiscal. Dividendos recebidos através de uma parceria, propriedade, confiança ou subcapítulo S corporação exigirá um Schedule K-1, de acordo com o IRS. Enquanto isso, os ganhos de capital de longo prazo são tributados a uma taxa menor do que os dividendos ordinários. Normalmente, os ganhos de capital a longo prazo são tributados a não mais de 15 por cento. No entanto, certos itens de capital são tributados a taxas mais altas do que a taxa de ganhos de capital. Por exemplo, ganhos de capital em colecionáveis são tributados em 28 por cento.
Dividendos Qualificados e Sobreposição com Ganhos de Capital a Longo Prazo
Muitos dividendos são classificados como dividendos qualificados ao invés de dividendos ordinários pelo IRS. Esses dividendos devem vir de corporações americanas ou corporações estrangeiras que atendam a determinadas estipulações de IRS, e o acionista deve ter mantido as ações anexadas ao dividendo por períodos mínimos de tempo, que variam dependendo do tipo de ação. Os dividendos qualificados são tratados como ganhos de capital em vez de dividendos ordinários para efeitos fiscais e, no momento desta publicação, são tributados à mesma taxa máxima de 15 por cento que os ganhos de capital a longo prazo são. No entanto, essa situação pode ser temporária. Até o 2001 - o início da promulgação da Lei de Reconciliação do Crescimento Econômico e do Auxílio Tributário da 2001 e da Lei de Reconciliação do Empréstimo e Crescimento da 2003, mais conhecida como corte de impostos de Bush - todos os dividendos foram tributados como renda ordinária. Os cortes de Bush introduziram o conceito de dividendos "qualificados" que compartilhariam a menor tributação de ganhos de capital de longo prazo. Mas a legislação Bush deve expirar em janeiro 1, 2013, o que significa que a tributação favorecida sobre os dividendos pode expirar com eles, a menos que o Congresso decida dar uma nova vida ao imposto.




