Como Apresentar Filhotes Mais Velhos A Um Pequeno Gatinho

Autor: | Ultima Atualização:

Filhotes e gatinhos podem ser amigos.

Apresentar um filhote de cachorro grande a um pequeno gatinho requer paciência. Mesmo que seu filhote esteja bem, ele pode ferir seu gatinho com sua exuberância. Tomando o tempo para apresentar o seu cachorro e gatinho permite que seus animais de estimação para se tornar o melhor dos amigos.

Criar um refúgio seguro para o seu gatinho. Este quarto deve ter tudo o que o seu gatinho precisa, incluindo uma cama, pratos de comida e água e uma caixa de areia.

Compartilhe toalhas e cobertores entre seu filhote e gatinho por alguns dias antes de apresentá-los. Seu filhote provavelmente mostrará muito mais interesse nas toalhas que seu gatinho usou do que seu filhote na cama do seu filhote, mas a idéia é deixar os dois animais familiarizados com o cheiro um do outro.

Permita que seu filhote explore a casa em casa. ela própria. Aproveite a oportunidade enquanto seu filhote estiver brincando no quintal ou em uma caminhada com outro membro da família para deixar seu gatinho vagar e se sentir confortável em casa.

Exercite seu filhote vigorosamente antes de apresentá-lo ao seu gatinho. Você provavelmente vai querer fazer mais do que dar um passeio, então tente um jogo rigoroso de busca ou outro jogo ativo para garantir que ele esteja calmo quando encontrar seu gatinho.

Comece com um contato visual. Peça a uma pessoa que se sente com seu filhote enquanto você leva o gatinho para dentro. Não segure o filhote até o filhote ou deixe o filhote correr e cheirar seu gatinho. Apenas permita que eles se acostumem com a visão um do outro.

Adicione contato físico. Segure o seu gatinho e deixe o seu cachorro subir e cheirá-lo. Se seu filhote estiver calmo e geralmente bem comportado, elogie-o. Se ele é excessivamente exuberante ou agressivo, levante-se para que o gatinho fique fora de alcance e dê ao seu filhote um "não" firme. Repita até que ele reaja de uma forma calma ou encontre outra coisa para fazer.

Supervisione seu filhote e seu filhote constantemente, uma vez que você deixe eles vagarem pela casa sozinhos. Primeiro, siga seu gatinho para que seu filhote saiba que você está prestando atenção. À medida que ele se mostra confiável, recue um pouco, mantendo seu olho nas coisas sem necessariamente tornar aparente para o seu cão que você está assistindo.

Dicas

  • Mantenha as sessões iniciais curtas inicialmente. Você pode achar que seu filhote fica mais excitado, em vez de se acalmar, conforme a sessão avança.
  • Observe a linguagem corporal do filhote e do gatinho. Seu filhote provavelmente está ficando muito excitado se o cabelo na parte de trás do pescoço ou das costas ficar de pé, late repetidamente ou ele entra em um "jogo de agachamento", com a extremidade dianteira no chão e os quadris no ar. Seu gatinho pode estar se sentindo ameaçado se ela rosnar, agachar ou aplainar suas orelhas.