Como Aumentar T3 Naturalmente Para Perda De Peso

Autor: | Ultima Atualização:

A queda da dieta deve-se à diminuição dos níveis de T3 e outras hormonas

Por vezes o seu corpo parece estar a trabalhar contra si durante uma dieta. Isso se deve em parte aos efeitos do nível do hormônio da tireoide. Sua glândula tireóide produz triiodotironina - ou T3 - e é o mais ativo de seus órgãos na regulação do equilíbrio de energia em seu corpo. À medida que os níveis de T3 caem durante uma dieta, o seu corpo muda de energia queimada para armazená-la. Seguir algumas orientações nutricionais ajudará a evitar que seus níveis de T3 caiam durante uma dieta.

Faça refeições regulares - pelo menos três por dia. Reduza sua ingestão de calorias reduzindo porções, evitando alimentos altamente calóricos e não pule refeições. Comer menos de três refeições por dia eleva os hormônios do estresse, enquanto comer mais de três refeições pode ajudar a reduzir a fome e melhorar os níveis de colesterol e insulina, segundo a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva. No entanto, simplesmente comer um número maior de refeições menores por si só não ajuda na perda de peso em pessoas inativas.

Evite o subnutrimento prolongado, pois faz com que seu corpo pare de produzir hormônios da tireoide. Planeje um dia de recuperação a cada duas semanas para uma dieta séria, que não deve durar mais de oito a 12 semanas, segundo o especialista em nutrição Dr. John Berardi. Sustentar uma dieta modesta por um longo período de tempo por under-eating por dois dias e comer normalmente no terceiro dia

Beber álcool com moderação, não em excesso. O consumo moderado de álcool reduz o colapso do T3 pelo cérebro, de acordo com a ProQuest. No entanto, T3 é ativado por processamento em seu fígado, que pode ser danificado ou estressado por altas quantidades de álcool.

Faça uma dieta com níveis adequados de iodo, um mineral essencial usado para produzir T3 e outros hormônios da tireóide. Os adultos precisam de 150 microgramas de iodo por dia, segundo o Instituto Linus Pauling. Suas necessidades podem ser maiores se você estiver grávida ou amamentando. O iodo é adicionado ao sal nos países industrializados e a deficiência é rara.

Cozinhe brócolis, couve-flor, repolho, amendoim e soja antes de comê-los para otimizar a produção de hormônios da tireóide. Esses alimentos contêm substâncias chamadas de goitrogênios que podem inibir a produção da tireóide, impedindo a absorção de iodo ou a produção de hormônios da tireóide, de acordo com o iThyroid. No entanto, não se sabe que os goitrogenos nestes alimentos têm um efeito detectável em indivíduos saudáveis ​​que consomem uma dieta equilibrada. Cozinhar destrói os goitrogenos conhecidos. Continue comendo esses alimentos, pois eles são saudáveis, mas cozinhe-os para evitar qualquer inibição dos níveis de tireóide. Cozinhe os amendoins fervendo, assando ou adicionando-os a um refogado.

Consulte o seu médico se suspeitar que pode ter doença da tiróide ou se tiver dificuldade em perder peso, mesmo com exercícios regulares e uma dieta saudável. Sinais de doença da tireóide incluem ganho de peso; um mau estado da sua pele, unhas e cabelos; perturbações do humor incluindo irritabilidade e nervosismo; Dificuldade em dormir; baixa temperatura corporal; Palidez; e dor nas articulações ou músculos

Aviso

  • Nunca use hormônios tireoidianos sintéticos para perda de peso.