Como Lidar Com O Marido E O Dinheiro Da Esposa Como Casal

Autor: | Ultima Atualização:

Fazer um plano para administrar dinheiro é uma chave para um casamento bem-sucedido.

Fazer a transição da vida solteira para a vida conjugal novas experiências. Gerenciar suas finanças é uma das transições mais significativas que você enfrenta quase imediatamente depois de fazer uma viagem pelo corredor. Embora não haja uma forma “certa” de lidar com o dinheiro de um marido e sua esposa como casal, seguir algumas sugestões tornará a vida de casado um pouco mais doce.

Comunique-se sobre seus estilos de administração financeira o mais rápido possível para descobrir que estilo de gerenciamento de dinheiro pode funcionar para o seu casamento. As regras das contas em comum estão mudando à medida que mais casais optam por abordagens criativas para a gestão do dinheiro. A melhor abordagem é sentar e falar sobre os estilos de poupança e gasto de ambos os parceiros. Os resultados dessa conversa ajudarão a determinar como você deve proceder.

Faça um orçamento mensal em conjunto para que você saiba exatamente quanto você recebe e as despesas que você deve pagar a cada mês. Depois de alocar dinheiro para todas as despesas, economias e investimentos, concorde em dividir o dinheiro que sobra para despesas acessórias.

Crie uma conta conjunta, se você decidir que ambos têm mentalidades de poupança e gastos semelhantes, e você quer Coloque todo seu dinheiro juntos para administrar juntos. Essa conta será a conta usada para despesas mensais, como hipoteca, empréstimos para automóveis, faturas de cartão de crédito e contas de serviços públicos. Você também usará essa conta para outros gastos ao longo do mês, como alimentos, roupas, entretenimento e incidentes.

Crie contas separadas se decidir que deseja manter pelo menos parte do seu dinheiro em separado. Alguns casais podem criar três contas - uma conta conjunta e uma conta separada para cada parceiro. Cada parceiro coloca uma quantia predeterminada de dinheiro na conta conjunta em intervalos regulares, e essa conta é usada para pagar despesas fixas como hipotecas, empréstimos para automóveis e outros empréstimos. Você também pode pagar despesas como gás, mantimentos, contas de cartão de crédito e contas de serviços públicos dessa conta conjunta. Use as contas separadas para entretenimento, vestuário e despesas acessórias. Outra opção é criar apenas duas contas separadas e decidir qual parceiro pagará cada despesa mensal das contas separadas.

Dicas

  • Se um ou ambos os parceiros entrarem em um casamento com dívida, use uma abordagem construtiva para resolver a dívida. juntos, de acordo com o site da SmartMoney. Em vez de isolar a dívida como responsabilidade de um parceiro para resolver, trabalhe em conjunto em uma solução.
  • Alguns casais podem precisar considerar um acordo pré-nupcial para proteger os ativos dos credores do outro cônjuge no caso de uma situação de crédito negativa. Consulte um advogado se este for o caso

Aviso

  • Se você colocar todos os fundos em uma conta conjunta, é importante monitorar os gastos ou pode ficar longe de você. Com ambos os parceiros gastando dinheiro com a mesma conta, você nem sempre sabe o que o outro parceiro está fazendo.