Proteína Shake Faq

Autor: | Ultima Atualização:

Shakes de proteína podem ajudar a sua recuperação após uma sessão de ginástica.

Se você está pensando em introduzir proteína shakes em sua dieta, você provavelmente tem muitas perguntas que todos precisam responder. Muitos mitos e conceitos errados cercam os shakes de proteína - e suplementos em geral - então é bom colocar suas preocupações para dormir e descobrir a verdade sobre suplementos de proteína. Primeiras coisas primeiro - sempre verifique com seu médico antes de introduzir quaisquer suplementos em seu regime.

Shakes de proteína irão me dar grandes músculos?

Em uma palavra, não. Os aminoácidos que compõem uma molécula de proteína são os blocos de construção do músculo, então você pode ser perdoado por pensar que beber shakes irá resultar em grandes músculos protuberantes. A verdade é um pouco diferente. Os shakes de proteína, por si só, não farão com que as mulheres adquiram grandes músculos, observa o nutricionista Pete Galigher. Eles ajudarão a reparar o tecido muscular depois de um treino, mas não necessariamente o farão maior. As mulheres podem construir músculos, mas tendem a ganhar apenas cerca de metade da taxa de homens, acrescenta o treinador JC Deen. Isto é devido aos seus níveis mais baixos de testosterona.

Shakes de proteína vão me fazer perder peso?

Comer mais proteína pode ajudar na perda de peso. De acordo com a Harvard School of Public Health, leva mais tempo para você digerir proteínas, o que ajuda você a se sentir satisfeito por mais tempo e significa que você está menos propenso a consumir calorias extras ao longo do dia. Shakes de proteína podem fazer um lanche útil entre as refeições e impedi-lo de beliscar alimentos com açúcar ou gordura em vez disso. Tenha cuidado, porém - alguns shakes podem vir com calorias adicionais, geralmente na forma de açúcar, então fique de olho nos ingredientes. Além disso, consumir um shake de proteína em cima de sua dieta normal significa simplesmente que você está consumindo mais calorias, o que pode levar ao ganho de peso.

Os shakes de proteína são saudáveis?

Todos os shakes de proteína requerem um grau de processamento, por isso, se você está tentando comer completamente naturalmente, é melhor obter proteínas de alimentos como frango, carne, feijão ou peixe do que um shake. Algumas marcas de proteína são melhores que outras, observa o nutricionista Dr. Mike Roussell. Alguns shakes contêm mais do que ingredientes 30, incluindo muitos aditivos, adoçantes, espessantes e conservantes. Procure um pó contendo apenas proteína, juntamente com pequenas quantidades de lecitina e auxiliares digestivos, como a lactase, aconselha Roussell.

Quais são os melhores tipos?

Nenhum pó é necessariamente melhor que qualquer outro - o melhor para você se resume a suas necessidades e preferências alimentares. As batidas de proteína do leite, como soro de leite e caseína, não são boas se você tiver intolerância à lactose ou alergia ao leite. As proteínas do cânhamo, da ervilha, da soja e do arroz são as melhores escolhas para os vegetarianos, enquanto as proteínas do cranberry e da alcachofra também são baseadas nas plantas. Não seja levado a comprar shakes específicos para mulheres, adverte Charlotte Andersen da revista "Shape" - eles são mais caros, mas não são diferentes nutricionalmente para os shakes direcionados aos homens. Gire seu pó de proteína a cada duas a quatro semanas para evitar o desenvolvimento de uma intolerância, aconselha Ryan Andrews, da Precision Nutrition.