Como Fazer Um Cachorro Parar De Latir Quando Você Deixa

Autor: | Ultima Atualização:

Cães são animais sociais que prosperam de interações sociais.

Me pare se você já ouviu isso antes: Por que o cachorro latiu? na porta quando deixado sozinho? Para recuperar seu dono, é claro. Seu cachorro latindo incessantemente depois que você sai é irritante, e isso pode indicar um problema. Felizmente, existem estratégias para parar este comportamento.

Avalie a causa do latido do seu cão, observando o comportamento do seu cão. Gravar com um dispositivo de áudio ou, melhor, um dispositivo de gravação de vídeo pode fornecer informações valiosas sobre o que realmente está acontecendo quando você sai de casa: Seu cão latiria sem parar? Ele se acomoda depois de algum tempo? Ele continuamente anda de um lado para outro e age de outro modo inquieto? Será que ele arranha as janelas, cavar, eliminar em casa, lamentar, uivar ou latir? Ou ele está, em sua maior parte, latindo apenas com estímulos fora da janela? Sua gravação pode responder a muitas perguntas e fornecer uma imagem mais clara do que realmente está acontecendo.

Certifique-se de que as necessidades do seu cão para exercício físico e estimulação mental sejam atendidas antes de deixar o ninho. A solução para o latido de Woof às vezes pode ser tão fácil quanto um passeio no parque. Coloque uma coleira no seu cão, tire a coleira e leve-o para uma longa caminhada. Alternativamente, leve-o ao parque para uma brincadeira e jogos. Um cão cansado é um bom cão, mais propenso a se deitar na cama e dormir quando você sai de casa.

Invista em alguns brinquedos seguros para ocupar seu cão durante o dia. Um brinquedo de distribuição de alimentos, como um Kong recheado de guloseimas, pode ser uma ótima maneira de manter seu cão entretido por algum tempo. Se o seu cão é um mastigador campeão, crie um tratamento duradouro ao congelar o Kong recheado, recomenda a treinadora de cães profissional certificada Jolanta Benal. Alternativamente, você pode esconder os deleites do seu cão nos locais mais inesperados para que o Roofus possa desfrutar de uma recompensadora caça ao tesouro na sua ausência

Pratique as partidas imitando a sua rotina de partida. Amarre seus sapatos, coloque sua jaqueta e pegue suas chaves - basicamente, aja como se estivesse saindo, mas depois sente-se. Repita várias vezes até que seu cão não fique mais ansioso. Em seguida, abra a porta, saia da porta e volte imediatamente para dentro de um ou dois segundos antes que seu cão tenha a oportunidade de latir. Elogie e recompense-o por não latir. Repita várias vezes. Aumente gradualmente o comprimento e a distância dos seus passeios. Por exemplo, vá para o próximo andar e desça dentro de um minuto. Se o seu cão não estiver latindo, volte para dentro e elogie com calma. Se o seu cachorro estiver latindo, saia novamente, mas fique perto o suficiente para ouvir os latidos para que você possa voltar para dentro apenas quando ele estiver quieto. O objetivo deste exercício é recompensar o silêncio e treinar seu cão para se acostumar com períodos de tempo cada vez mais longos sem você

Invista em um envoltório de rosto. Um envoltório de rosto se aplica uma pressão suave que resulta em um efeito calmante, tornando-o ideal para os observadores ansiosos. Você deve aplicar um envoltório de rosto apenas por curtos períodos de tempo quando o latido é mais provável de ocorrer, como quando você está praticando partidas. Nunca use este produto ou quaisquer produtos similares por longos períodos de tempo, ou quando você não puder supervisionar, sugere a treinadora de cães profissional certificada Jenn Merritt.

Minimize as oportunidades de latir em estímulos externos. Se o seu cão tende a latir com estímulos fora da janela quando você sair de casa, coloque algumas cortinas para cima ou coloque o seu cão em uma sala silenciosa, sem vistas da janela. Se o seu cão ficar ao ar livre e latir com estímulos atrás da cerca, leve-o para dentro de casa. Se o seu cão for muito reativo a ruídos externos, tente manter um rádio ligado para ajudar a mascarar esses sons.

Registre seu cão em creches doggy. Se o seu cão gosta da companhia de outros cães, esta pode ser uma solução primordial. Seu cão estará em boa companhia, você não terá mais que se preocupar em deixá-lo sozinho, e a paz e tranquilidade - cortesia da ausência de Rover - será música para os ouvidos dos vizinhos.

Procure seu veterinário para aconselhá-lo. . Se o latido de seu cão é acompanhado por um ritmo inquieto, arranhando portas e janelas, eliminando em casa, uivando e ganindo, seu cão pode estar sofrendo de ansiedade de separação. Neste caso, uma gravação do comportamento do seu cão quando deixada sozinha pode ser útil. Seu veterinário pode ajudá-lo a avaliar o comportamento e sugerir possíveis soluções, como medicamentos ou um programa de modificação do comportamento.

Itens que você vai precisar

  • Dispositivo de gravação de áudio ou vídeo
  • Gola
  • Leash
  • Persianas
  • Rádio
  • Brinquedo para distribuição de alimentos
  • Guloseimas
  • Envoltório facial

Dicas

  • Invista um fim de semana inteiro ou mais praticando partidas falsas.
  • Sempre mantenha suas saídas e retorne discreto.
  • Contrate um ajudante de cães se você não puder exercitar seu cão conforme necessário.
  • Consulte um Treinador de cães ou especialista em comportamento canino para ajuda adicional

Advertências

  • Evite criar o seu cão se ele sofrer de ansiedade de separação.
  • Nunca amarre o focinho do seu cão; isso é doloroso, perigoso e desumano.
  • Não critique nem castigue seu cão por latir.
  • Investir em uma coleira de latido pode parecer uma solução, mas pode causar efeitos colaterais inesperados.
  • Testar seu cão brinquedos para garantir que eles são seguros e não se desfazendo.