Como Encontrar Um Bom Consultor Fiscal

Autor: | Ultima Atualização:

Um consultor fiscal pode aliviar o ônus da preparação do imposto.

Algumas pessoas se sentem à vontade para preparar suas próprias declarações de imposto de renda. Quando você quer a orientação de um especialista para economizar dinheiro e garantir que você obtenha todas as deduções possíveis, um consultor fiscal se encaixará na conta. Aproveite o tempo para fazer sua lição de casa enquanto você tenta encontrar um consultor fiscal. O Internal Revenue Service irá responsabilizá-lo por todas as informações contidas em suas declarações fiscais, por isso, escolha um profissional qualificado e respeitável em quem possa confiar.

Determine suas necessidades. Se você precisa apenas de assistência básica de preparação de impostos, um planejador financeiro certificado pode ser perfeito para você. Um CFP tem uma licença emitida pela Certified Financial Planners Board of Standards Inc. e, geralmente, tem a expertise para fornecer assistência fiscal. Um CPA possui mais treinamento em taxação, contabilidade e auditoria do que um CFP, permitindo que este profissional forneça serviços mais detalhados. Além disso, um CPA deve atender aos requisitos de licenciamento estadual - um número específico de créditos universitários e experiência em contabilidade pública - passar em um exame de CPA e realizar educação continuada para manter a licença de CPA. Alguns profissionais financeiros também podem ter credenciais de analistas financeiros. Isso significa que o profissional possui habilidades adicionais de gerenciamento de investimentos e passou por uma série de exames difíceis. Um agente inscrito deve passar por um rigoroso teste de IRS que certifica treinamento e conhecimento em declarações de imposto de renda individuais e empresariais. Se você tem finanças complicadas, um advogado fiscal pode ser a melhor escolha para você, devido ao conhecimento jurídico avançado e educação possuído por procuradores fiscais. Todos esses profissionais precisarão de consulta contínua - eles não são visitas de uma etapa no tempo do imposto.

Converse com familiares, amigos e colegas e solicite recomendações para consultores fiscais. Se você conhece pessoas com situações financeiras semelhantes às suas, peça o nome de seus consultores fiscais. Visite o site da Associação Nacional de Consultores Fiscais e procure o banco de dados para um consultor fiscal perto de você. Verifique os diretórios de empresas locais para encontrar os nomes dos profissionais de impostos que você pode contratar. Visite o site da Better Business Bureau e digite seu CEP local. Pesquise o banco de dados como um consumidor para encontrar consultores fiscais localizados perto de você com uma posição BBB positiva.

Entreviste pelo menos de três a cinco consultores fiscais diferentes para encontrar alguém que atenda às suas necessidades. Traga as suas mais recentes declarações de imposto de renda e passe um breve tempo falando com o consultor. Faça perguntas sobre a experiência, qualificações e certificações do consultor. Pergunte sobre terceirização e verifique exatamente quem executará o trabalho em seu nome. Pergunte sobre planejamento de aposentadoria e deduções fiscais, mas tenha cuidado com os consultores que prometem reembolsos extremos - qualquer informação errônea ou ilegal sobre suas declarações de imposto é de sua responsabilidade. Pergunte sobre as taxas e sobre como o consultor cobra pelos serviços. Peça referências, informações de contato de organizações profissionais e depoimentos de clientes satisfeitos. Responda a quaisquer perguntas feitas por você

Entre em contato com as referências e organizações profissionais dos consultores fiscais que você entrevistou para verificar as qualificações. Os contatos de referência devem verificar se um consultor é confiável, ético e qualificado. As organizações profissionais devem verificar se um consultor ganhou a credencial e se o profissional tem mantido padrões éticos, realizou requisitos educacionais contínuos e permanece em boa posição com a organização.

Dica

  • Um CFP geralmente cobra a menor taxa horária . Um CPA cobra um pouco mais do que um CFP. Um agente inscrito e um advogado fiscal cobram as taxas horárias mais altas.