Como Descobrir O Quanto Resta Em Uma Hipoteca

Autor: | Ultima Atualização:

A emoção de possuir sua própria casa pode diminuir um pouco com a implacabilidade dos pagamentos mensais da hipoteca. Ainda assim, esses pagamentos aumentam mensalmente o patrimônio - ou grau de propriedade - que você tem em sua casa. Para descobrir o valor do patrimônio, você precisa saber quanto resta em sua hipoteca - o saldo da hipoteca - e deduzi-lo do valor de sua propriedade. Você também pode querer encontrar o saldo para ver quanto você está pagando em juros vs. principal.

Verifique o site do seu credor. Faça login na sua conta e navegue até a página que exibe seu saldo de hipoteca. A página de pagamento ou a página de extratos podem incluir este valor. Os saldos on-line geralmente passam por atualizações frequentes, portanto, o valor deve refletir os pagamentos recentes.

Telefone para o seu credor. Tenha o seu número de conta, bem como informações de identificação, como nome, endereço e número da Segurança Social, à mão. Uma vez que sua identidade é verificada, o seu credor pode liberar as informações de saldo por telefone.

Verifique sua declaração impressa. Tenha em mente que a declaração só é atual a partir da data em que é impressa. Certifique-se de consultar a declaração mais recente e que ela reflete seu pagamento mais recente.

dicas

  • Calcule seu patrimônio deduzindo seu saldo de hipoteca do valor atual de sua casa.
  • Se você manteve a sua declaração de amortização que você recebeu quando você originalmente tirou sua hipoteca, você pode prever o quanto você deve em um certo ponto no futuro.

Advertências

  • Não confunda seu saldo de hipoteca com o valor do pagamento da hipoteca. Este último é invariavelmente mais alto que o primeiro. Como os juros hipotecários são cobrados em atraso, ou seja, um mês após o fato, seu valor de pagamento normalmente incluirá pelo menos 30 dias a mais de juros que seu saldo de hipoteca.
  • Um valor de pagamento pode ser solicitado por telefone ou por correio. O montante é cotado a partir de uma determinada data e só é válido por alguns dias a partir dessa data. Na verdade, o credor pode adicionar sete a 10 dias adicionais de juros ao valor do pagamento para contabilizar os atrasos no correio. Assim que receber o pagamento, ele reembolsará qualquer excesso de juros cobrado.