Como Calcular Um Pagamento De Taxa De Juros

Autor: | Ultima Atualização:

Tudo que você precisa é de um pouco de informação e uma calculadora para determinar seus pagamentos de juros.

Você não precisa ser um contador de beans para descobrir o interesse que você deve em um empréstimo, já que a matemática é bastante simples. Certifique-se de que você entende o método que seu emprestador usa para cobrar juros, no entanto. Alguns empréstimos, como hipotecas, usam cálculos de juros compostos, enquanto outros, como a maioria dos empréstimos bancários, usam cálculos de juros simples. O montante de juros acumulados com um empréstimo de juros compostos mudará à medida que você fizer pagamentos para o saldo do empréstimo, enquanto os juros simples cobram uma taxa fixa de juros durante a vida do empréstimo.

Cálculo de Juros de Hipoteca

Determine seu saldo atual do empréstimo deduzindo quaisquer pagamentos programados ou adicionais aplicados ao principal desde o início do empréstimo

Divida sua taxa de juros pelo número de pagamentos programados para o ano. Use 12 para o número de pagamentos, se fizer pagamentos mensais, ou 26, se fizer pagamentos quinzenais. Se o seu empréstimo tiver uma taxa de juros de 6,0% e você fizer pagamentos mensais, o resultado do cálculo será de 0,5%.

Multiplique o saldo do empréstimo pelo número resultante da divisão da taxa de juros pelo número de pagamentos anuais. Um saldo de US $ 100.000 com juros de 6,0% com pagamentos mensais teria um pagamento inicial de juros de US $ 500, expresso como 100.000 dividido por 0,5% (o resultado de 6% dividido por 12).

Cálculos de Juros Simples

Preparar três simples informações para completar o cálculo: o montante do empréstimo, a taxa de juros e o período de tempo no qual você pagará o empréstimo.

Calcule o total de juros devidos sobre o empréstimo multiplicando o valor do empréstimo pelos juros taxa e duração do empréstimo. Por exemplo, um empréstimo de US $ 10.000 com juros de 5% ao longo de um ano acumularia US $ 500 em juros. Um empréstimo de US $ 10.000 com juros de 5% ao longo de dois anos acumularia US $ 1.000 em juros. Expresse meses em decimais ao calcular. Um empréstimo de US $ 10.000 com juros de 5% ao longo de seis meses acumularia US $ 300, que pode ser calculado da seguinte forma: 10.000 vezes 5% vezes .6

Divida o total dos juros do empréstimo pelo número de pagamentos. Um empréstimo de US $ 10.000 com juros de 5% ao longo de um ano teria pagamentos de juros mensais de US $ 41,67, expressos em US $ 500 (o resultado de 10.000 vezes 5% vezes 1) dividido por 12.

Dicas

  • Ao contrário de um simples empréstimo de juros, o montante do capital acumulado a cada mês em uma hipoteca muda dependendo do saldo do empréstimo. Certifique-se de recalcular o pagamento de juros cada vez que aplicar o dinheiro ao saldo principal.
  • Por causa da maneira como os credores calculam os juros hipotecários, fazer pagamentos adicionais para o principal sempre que possível reduzirá o valor dos juros que você pagará ao longo da vida

Aviso

  • Empréstimos com taxas de juros variáveis ​​ou ajustáveis ​​podem alterar suas taxas de juros em intervalos definidos durante a vida do empréstimo, aumentando ou diminuindo significativamente seus pagamentos mensais.