Como Fazer Uma Análise Mensal Da Atividade Orçamentária

Autor: | Ultima Atualização:

Execute as suas despesas mensais com o seu parceiro.

Se você regularmente tem que mergulhar em seu descoberto ou começar a confiar em cartões de crédito no final de cada mês, você está vivendo além de seus meios. Existem duas maneiras de lidar com isso; você pode tentar ganhar mais dinheiro ou dar uma olhada longa e pesada em seus gastos para ver onde pode fazer cortes. Analisar seu orçamento mensal será uma boa ideia, mesmo que sua renda familiar atenda adequadamente às suas despesas. Você pode ser capaz de identificar maneiras pelas quais você pode fazer o seu dinheiro ir mais longe e aumentar a quantidade que você pode esquivar. Verificar seus gastos mensalmente garantirá que você esteja gastando da maneira mais eficiente possível.

Reúna seus extratos bancários e de cartão de crédito. Obtenha seu parceiro para se juntar a você com suas contas mensais.

Crie duas colunas em um pedaço de papel; um intitulado "Renda" e o outro "Outgoings".

Adicione todo o dinheiro que entra em sua casa na coluna "Renda". Inclua seu salário e o salário de seu parceiro, quaisquer benefícios que você receba e renda de qualquer investimento que você tenha. Se o seu empregador suspender sua Previdência Social, Medicare, impostos estaduais e de renda, você poderá inserir seu pagamento mensal. Se você trabalha por conta própria, calcule sua renda mensal média da declaração de imposto do ano passado.

Insira todos os seus gastos na coluna "Despesas". Divida isso em sub-seções, como hipoteca / aluguel, seguro, utilitários, mantimentos, cartões de crédito e dívidas de empréstimos, roupas, creches, gastos com lazer e assim por diante. Adicione uma categoria diversa para quaisquer retiradas que você ou seu parceiro tenham feito em caixas eletrônicos que você não consegue identificar. Você pode dividir ainda mais suas diferentes subseções. "Serviços públicos" cobre suas contas de gás, eletricidade e água, bem como suas conexões de cabo, telefone e banda larga, por exemplo.

Calcule sua renda total e suas despesas totais. Em seguida, subtraia suas despesas de sua renda. Se você obtiver um valor negativo, estará vivendo além de seus recursos.

Identifique maneiras de reduzir seus gastos e fazer com que seu orçamento mensal avance. Use sites de comparação de preços para se certificar de que você está recebendo as melhores ofertas disponíveis de fornecedores de serviços públicos. Cancele pacotes de cabo caros, assinaturas de revistas e revistas que você nunca usa se não estiver fechado a contratos. Comece a comprar produtos de supermercado de marca própria em vez das alternativas de marca mais caras. Se você acha que está gastando uma boa parte de sua renda comendo e socializando, tente ficar mais em casa e cozinhar sua própria comida. Desligue aparelhos e aparelhos elétricos em vez de deixá-los em modo de espera. Faça o download do conteúdo para o seu tablet a partir da sua conexão Wi-Fi em casa antes de sair para evitar cobranças de dados caras do 4G. Sua dívida em relação à renda - ou a quantia que você paga em pagamentos de crédito, incluindo sua hipoteca, dividida mensalmente por sua renda bruta - não deve ser superior a cerca de 40 por cento. Veja se você pode refinanciar sua dívida para pagar menos juros e cortar seus pagamentos mensais se a sua dívida estiver muito alta, e cortar seus cartões de crédito para evitar acumular mais dívidas. Analise cada elemento do seu orçamento para encontrar maneiras de economizar dinheiro.

Repita o processo todo mês para ter certeza de que você está gastando seu dinheiro suado da maneira mais sábia possível.

Ponta

  • Crie um modelo de planilha ao invés de fazer seus cálculos no papel. Salve seu modelo em branco em uma pasta no seu computador para usar mensalmente.