Como Fazer Uma Parada Em Uma Ponte

Autor: | Ultima Atualização:

Passar de uma parada de mão para uma posição de ponte

Passar de uma parada de mãos para uma posição de ponte é o primeiro passo para aprender a frente de ginástica movimentos de caminhada e manobras frontais. Antes de dar uma chance a este movimento, certifique-se de estar confortável em ir de uma posição em pé para uma parada de mãos e criar uma ponte com seu corpo, empurrando-o de uma posição deitada. Use um observador para apoiar a região lombar quando você estiver aprendendo o movimento da ponte para garantir que seus pés batam no chão, em vez de na barriga.

Fique em pé em uma grande esteira de ginástica com os braços sobre a cabeça e um pé levemente para frente

Pise com o pé dianteiro e chute para cima com o pé de trás para criar impulso para o seu pino. Incline-se para frente na cintura e coloque as mãos no colchonete na largura dos ombros. Levante a perna de trás enquanto seus braços descem, passando pela posição de alavanca com a perna levantada em linha reta com seu corpo e a outra perna no chão. Empurre com o pé de baixo e mova-o em direção ao levantado em um movimento fluido.

Traga as pernas para cima para que seu corpo fique reto. Em uma parada de ginástica normal, você reverteria o movimento para pousar de novo em frente aos seus pés.

Aperte os músculos do seu núcleo e empurre-os para trás, inclinando-os um pouco para trás das mãos. Arqueie suas costas para manter as pernas se movendo para frente, abaixando-as em direção ao chão. Mantenha as pernas retas pelo maior tempo possível, pelo menos até as pernas passarem a marca de estarem horizontais no chão. Dobre os joelhos para que seus pés apontem para o tapete.

Mantenha os braços esticados enquanto seu corpo cai em direção ao tapete. Aperte os músculos abdominais para apoiar as costas, mantendo as costas arqueadas para que apenas os pés e as mãos toquem o tapete. Abra suas pernas levemente para que seus pés fiquem na largura dos ombros

Itens que você precisará

  • Tapete de ginástica

Dica

  • Para soltar da posição da ponte, dobre os cotovelos, dobre o queixo e abaixe seus quadris até o seu corpo tocar o chão. Ou, faça com que o seu observador se pressione entre as omoplatas ao contrair os músculos abdominais para ajudá-lo a puxar o corpo para cima e para frente.

Aviso

  • Não vire a cabeça para ver onde seus pés estão pousando no chão; isso pode afetar seu equilíbrio e fazer com que você caia.