
Documente toques e comentários indesejados no seu log de assédio.
O assédio no local de trabalho é uma questão legal e moral séria que afeta não apenas o assediador e o harassee, mas todos dentro do ambiente de trabalho. Conforme relatado pela Comissão Federal de Comunicações, o assédio no local de trabalho é uma violação do Título VII da Lei dos Direitos Civis da 1964. Isso torna um crime passível de ser processado se os reclamantes coletarem provas para respaldar suas alegações. Uma das ferramentas mais comuns para coletar evidências é um registro de assédio. Para garantir que as evidências coletadas por meio desse log sejam utilizáveis, o log deve ser preenchido com fidelidade e detalhes.
Complete o log imediatamente após o incidente. Se você permitir que muito tempo passe entre a ocorrência e a gravação dos detalhes, você corre o risco de cometer erros ou esquecer algumas das informações vitais da troca. Para otimizar a precisão, vá para o escritório imediatamente após o incidente e cuide da tarefa de registro.
Liste a data, hora e local do incidente. Seja o mais preciso possível, pois todas essas informações podem se tornar importantes se o assediador negar a solicitação. Por exemplo, se você relatar de forma imprecisa uma hora e a pessoa puder provar que ela não estava no prédio no momento da sua listagem, você danificará seu caso.
Forneça o nome do perpetrador e seu relacionamento no escritório, como gerente. Se o seu log tiver uma seção separada na qual listar essas informações, coloque o nome nesse campo. Se não, inclua-o na descrição do incidente.
Inclua como detalhada uma conta do incidente quanto possível. Um relatório que diz "Ele disse algo inapropriado" não é acionável. Para tornar seu registro útil, você precisa incluir todos os detalhes do que foi dito quanto às palavras específicas usadas. Isso pode determinar se o incidente equivale a assédio.
Liste todas as testemunhas. Inclua alguém que esteve - ou pode ter estado - ao alcance da voz ou da linha de visão quando o incidente ocorreu. Mesmo que você não saiba se essa pessoa viu ou ouviu alguma coisa, liste o nome dela, pois ela pode ter informações valiosas que podem respaldar suas reivindicações.
Reúna qualquer evidência disponível para corroborar as informações contidas no registro. Se você tiver câmeras no espaço de trabalho e puder obter as imagens que comprovam a interação listada no registro, faça a devida diligência para manter essa parte vital do material à mão caso o incidente leve à rescisão ou processo.




