Como Calcular O Desdobramento De Ações Em Uma Opção De Compra

Autor: | Ultima Atualização:

Então você deu o salto para a negociação de opções e está indo muito bem. As opções de compra que você adquiriu resultaram em bons lucros quando as ações subjacentes subiram pelo preço de exercício das opções. Agora, o estoque por trás de uma de suas negociações de chamada declarou uma divisão de ações e você está se perguntando o que acontecerá com suas opções de compra. Para manter o valor de suas opções alinhado com o que acontece com o estoque quando dividido, a posição de suas opções também será ajustada pela Options Clearing Corp. - OCC - e as alterações serão exibidas no resumo de sua conta de corretagem.

Pesquise os detalhes da divisão de ações afetando suas opções de compra. As empresas declaram desdobramentos de ações com uma proporção de novas ações para ações existentes, como 2 para 1 ou 3 para 1. Para este exemplo, suponha que você possua cinco opções de compra com um preço de exercício de $ 75 em um estoque com preço atual de $ 78 e a empresa tenha declarado um desdobramento 3 para 1.

Divida o preço de exercício das suas opções de compra pela relação de divisão de ações. No exemplo, após o desdobramento de ações, suas opções de compra terão um preço de exercício de $ 25 e o estoque em si irá para $ 26 por ação. O preço de exercício de uma chamada é o valor pelo qual uma opção pode ser exercida para comprar as ações.

Multiplique o número de opções de chamada que você reteve vezes a taxa de divisão. Se você tiver cinco chamadas antes de uma divisão 3 para 1, você terá contratos de opção 15 após a divisão. O aumento nos contratos mantém sua posição de lucro relativo. Por exemplo, antes da divisão, você possuía cinco chamadas e cada uma tinha $ 3 in-the-money, pois o preço da ação $ 78 era $ 3 acima do preço de exercício da opção $ 75. Após a divisão, você terá a opção de compra 15, com cada $ 1 em dinheiro.

dicas

  • Embora os ajustes na posição da sua opção de compra não alterem o valor relativo da sua negociação, sua posição se torna mais sensível a alterações no preço da ação. No exemplo, antes da divisão, uma alteração de $ 1 no estoque alteraria o valor dos cinco contratos em $ 100 cada. Após a divisão, uma alteração de preço de $ 1 afeta os contratos 15 em $ 100 cada.
  • Um contrato de opção de compra é para ações 100 do estoque subjacente, portanto, as alterações nos preços das ações afetam o valor da opção por um múltiplo do 100.