Como Calcular A Taxa De Juros Hipotecária Efetiva Após Deduções

Autor: | Ultima Atualização:

As deduções de juros de hipoteca reduzem seus impostos e sua taxa de juros efetiva.

Os proprietários tendem a se concentrar na taxa de juros da hipoteca mensal ao avaliar o custo do seu empréstimo. Mas a sua taxa efetiva de juros hipotecários é realmente menor, graças aos incentivos fiscais do Tio Sam. Como os juros hipotecários são dedutíveis de impostos, você recupera alguns deles através de uma conta fiscal menor. Suas taxas de juros efetivas, ou após os impostos, geram essas economias de impostos e representam o verdadeiro custo anual de seu empréstimo como uma porcentagem do seu saldo. No entanto, os juros hipotecários são dedutíveis apenas como uma dedução discriminada na sua declaração fiscal. Se você tomar a dedução padrão, não há poupança

Procure sua taxa de juros anual em sua declaração de hipoteca ou nos documentos que você assinou quando obteve o empréstimo. Por exemplo, suponha que sua taxa de juros seja de 6%.

Identifique sua renda tributável na declaração de imposto do ano passado. No Formulário 1040, o lucro tributável está na linha 43, dependendo do ano. Lucro tributável é o valor que você ganhou depois de anular os juros hipotecários e outras deduções. É o que o Internal Revenue Service usa para calcular sua conta fiscal. Neste exemplo, suponha que você seja casada e registre em conjunto e tivesse US $ 95.000,00 em receita tributável no ano passado.

Visite o site da Receita Federal e faça o download do último livreto de instruções Form 1040 (consulte Recursos). Localize os planejamentos de taxa de imposto em direção ao verso do livreto e identifique o que se aplica ao seu status de arquivamento, como single. Esses cronogramas mostram as taxas percentuais de imposto aplicadas a diferentes níveis de receita. Certifique-se de não confundi-los com as "tabelas de impostos". Neste exemplo, encontre esses cronogramas na página 105 e use o Anexo Y-1 para depósito conjunta.

Encontre os dois níveis de renda que seu rendimento tributável divide entre nas duas primeiras colunas do cronograma. Sua renda tributável deve ser maior que a renda na primeira coluna, mas menor ou igual à renda na segunda coluna. Neste exemplo, suponha que a terceira linha da programação mostre US $ 70.700 na primeira coluna e US $ 142.700 na segunda. Seus $ 95.000 se encaixam entre esses níveis.

Identifique a porcentagem na terceira coluna dessa linha para determinar sua alíquota marginal. Esta é a taxa que se aplica à parte superior de sua renda e aquela usada para calcular os benefícios de despesas dedutíveis, como juros de hipoteca. Neste exemplo, suponha que a tabela mostre 25 por cento. Isso significa que sua alíquota marginal é de 25%.

Subtraia sua alíquota marginal como um decimal de 1. Neste exemplo, subtraia 25%, ou 0,25, de 1 para 0,75.

Multiplique seu resultado por sua hipoteca taxa de juros como um decimal. Multiplique esse resultado por 100 para calcular sua taxa de juros efetiva como uma porcentagem. Concluindo o exemplo, multiplique 0,75 por 6 por cento, ou 0,06, para obter 0,045. Multiplique 0,045 por 100 para obter uma taxa de imposto marginal de 4,5%. Após as deduções fiscais, o custo real do empréstimo é de apenas 4,5% ao ano, em vez de 6%.

Itens necessários

  • Extrato de hipoteca
  • Declaração de imposto do ano anterior