Como Calcular A Base De Custo Para Fundos Mútuos Com Dividendos Reinvestidos

Autor: | Ultima Atualização:

Informar com precisão os dividendos dos fundos mútuos pode economizar em seus impostos.

Você conseguiu um bom lucro em seu fundo mútuo e agora vem o incômodo de descobrir os impostos. Você paga impostos com base no preço de venda de suas ações menos sua "base de custo", ou o que você pagou por eles - incluindo o valor em dólar de todos os dividendos que você reinvestiu. O reinvestimento de dividendos torna a equação um pouco complicada, mas você quer evitar dar ao Tio Sam outra fatia de seus dividendos que já foram tributados. Se você vendeu apenas algumas de suas ações, poderá escolher entre vários métodos de custo.

Base de custo da conta

Se você fez apenas investimentos em seu fundo mútuo e nunca descarregou nenhuma ação, sua base de custo é o total montante que você investiu no fundo. Isso inclui investimentos reais, como sua compra inicial e as outras vezes que você enviou um cheque ou fez uma transferência eletrônica para comprar mais ações. Os dividendos reinvestidos e as distribuições de ganhos de capital também são investimentos. Os dividendos se tornam seu dinheiro assim que são ganhos, de modo que o reinvestimento canaliza mais do seu dinheiro para o fundo. O reinvestimento de dividendos resulta em uma base de custo maior do que o valor real em dólar que você enviou para comprar ações.

Média por ação

Se você vender apenas algumas ações de fundos mútuos, poderá reivindicar a base de custo para aqueles usando um dos três métodos apoiados pelo Internal Revenue Service. A base de custo médio funciona como parece, dividindo a base de custo total da conta pelo número de ações que você possui. Multiplique a base média por ação pelo número de ações vendidas e você terá o custo de imposto para aquela venda em particular. A base de custo médio por ação muda cada vez que você coleta ou extrai ações ou reinvestimentos de dividendos.

Primeiro a entrar, primeiro a sair

O método "primeiro a entrar, primeiro a sair" significa que, para fins fiscais, quando você despeja algumas ações de fundos, você está vendendo as ações mais antigas da sua conta primeiro. Se você descontar 100 ações, precisará extrair as declarações da sua conta e somar o preço que pagou pelas primeiras 100 ações da conta. Essas ações podem ter sido compradas ou provenientes de dividendos reinvestidos. Após a venda inicial usando o método FIFO, acompanhe quais ações foram vendidas para que você possa determinar o próximo na linha para vendas futuras.

Escolha uma ação, qualquer ação

A Receita Federal permite que você escolha quais ações foram vendidos a partir da sua conta. Por exemplo, se você descarregar 100 compartilhamentos, você poderá passar por suas declarações para escolher as 100 com o maior preço de compra para ajudar a reduzir seus impostos sobre a venda. Se você fizer várias vendas de ações de fundos mútuos, esse método exigirá manutenção de registros precisos nas datas de compra e preços das ações vendidas. O método de compartilhamento designado lhe dá o maior controle sobre os impostos sobre seus lucros de fundos mútuos.

Ajuda da Empresa de Fundos

Para quaisquer ações compradas após 1º de janeiro de 2012, as empresas de fundos mútuos são obrigadas a fornecer informações baseadas em custo no formulário 1099 do IRS quando você vender as ações. Você precisa informar à empresa do fundo qual método de custo você usará em sua declaração de imposto de renda, de modo que as informações do 1099 correspondam ao que você diz no seu retorno. A maioria das empresas de fundos também fará o cálculo de base para as ações compradas antes de 1º de janeiro de 2012. Uma empresa de fundos pode fazer um trabalho curto com os métodos FIFO ou designado, economizando uma pilha de trabalho no período fiscal.