Como Calcular O Lucro Bruto Ajustado E Ganhos De Capital

Autor: | Ultima Atualização:

Termos como AGI e ganhos de capital podem deixar sua cabeça girando ao fazer impostos.

O código tributário está cheio de termos obscuros como "renda bruta ajustada" "e" ganhos de capital "que, embora difíceis de acompanhar, podem ter um grande impacto sobre quanto de sua renda vai para seu tio favorito. Por exemplo, sua AGI afeta o quanto você pode receber por outras deduções, como despesas de funcionários não reembolsadas e contribuições de caridade, enquanto seus ganhos de capital podem ser tributados em taxas diferentes do restante da renda.

Renda Bruta Ajustada

A renda bruta ajustada é igual a todos os seus rendimentos tributáveis ​​menos todos os seus ajustes de renda, também chamados de deduções acima da linha. O lucro tributável inclui, entre outras coisas, salários, bônus, benefícios tributários, ganhos de capital, benefícios de desemprego, pensão alimentícia e distribuições de planos de aposentadoria tributáveis. Ajustes à renda incluem contribuições tradicionais dedutíveis do IRA, juros de empréstimos estudantis, despesas de mudança e pensão alimentícia paga. Por exemplo, digamos que você tenha US $ 50.000 em salários, US $ 6.000 em ganhos de capital e US $ 2.000 em renda tributável, mas pagou US $ 1.000 em juros de empréstimos estudantis e contribuiu com US $ 4.000 para seu IRA tradicional. Sua AGI equivale a US $ 53.000.

Equívocos da AGI

A AGI não é a garantia final de impostos, porque ainda há mais deduções a serem feitas. AGI não inclui quaisquer isenções pessoais reivindicadas para você, seu cônjuge e seus dependentes. Também não inclui sua dedução padrão ou suas deduções detalhadas, tais juros de hipoteca, doações de caridade e impostos dedutíveis. Por exemplo, em 2013, cada isenção pessoal vale US $ 3.900 e a dedução padrão é US $ 6.100 se você for solteiro, portanto, mesmo que você não esteja discriminando, sua renda tributável é US $ 10.000 menor do que sua renda bruta ajustada. Cálculo

Quando você vende ações - como ações ou sua casa - qualquer ganho na venda conta como lucro tributável. Você calcula seus ganhos de capital subtraindo sua base de custo para o ativo dos recursos da venda. Por exemplo, se sua base for $ 500 e você receber $ 600 da venda, você terá um ganho de capital de $ 100. Normalmente, sua base é o que você pagou para comprar o item. Por exemplo, se você tivesse que pagar US $ 500 para comprar ações, essa é a sua base. Se você recebeu a propriedade como presente, você obtém a mesma base da pessoa que a deu a você. Se você herdar, sua base é o valor justo de mercado no dia em que a pessoa morreu. Certas despesas, por exemplo, grandes melhorias em sua casa, podem ser adicionadas para aumentar o tamanho de sua base de custo.

Ganhos de longo prazo versus ganhos de curto prazo

Embora seu ganho tributável seja calculado da mesma maneira, independentemente de como Enquanto você segurava o estoque, sua conta de imposto resultante varia muito. Se você possui apenas o ativo por um ano ou menos, ele conta como ganhos de capital de curto prazo, que são tributados às mesmas taxas que o lucro ordinário. Ganhos de longo prazo resultam da venda de material que você possui por mais de um ano e são tributados a taxas mais baixas. Por exemplo, a partir de 2013, a taxa máxima de ganhos de curto prazo - e renda ordinária - é de 39,6%. Mas os ganhos de longo prazo não são tributados acima de 20%.