
Crie um orçamento juntos para que você entenda as finanças domésticas.
Uma das principais coisas que os casais casam é dinheiro e como lidar com as finanças domésticas. A criação de um orçamento em conjunto pode ajudar os dois a discutir metas financeiras e também reduzir os gastos com impulsos. Quando mantido com precisão, um orçamento também pode apresentar uma representação visual das finanças por meio de relatórios e gráficos mensais, para que os casais possam ver exatamente onde o dinheiro está indo e se ajustar de acordo para atingir as metas.
Configurar um orçamento
Sente-se juntos para planejar e definir um orçamento. Reúna todos os documentos que mostrem receitas e despesas para o agregado familiar, como recibos de pagamento e extratos recentes de faturas. Retorne pelo menos seis meses para qualquer fatura mensal que varie, como a conta de energia elétrica, para que você possa calcular a média do valor da despesa no orçamento. Configure o orçamento em uma planilha de computador ou com software financeiro, em vez de lápis e papel, para obter um orçamento mais preciso e fácil de manter. Siga as instruções de entrada em um programa de software financeiro ou configure uma planilha com o título "Orçamento doméstico" e crie seções denominadas "Receita", "Despesas" e "Diversos". Insira todas as receitas e despesas correntes, incluindo contas mensais fixas, pagamentos de empréstimos e despesas diversas. Subtraia a receita total das despesas totais para obter uma representação precisa da situação financeira atual. Um número negativo significa que você está vivendo acima dos seus meios; ajuste de acordo até que o número seja positivo. Reduza as despesas de luxo, por exemplo, ou negocie uma taxa mais baixa com o seu seguro ou empresa de cabo.
Manter o orçamento
Manter o orçamento em uma base diária ou semanal para mantê-lo atualizado. Salve todos os recibos, recibos de pagamento e contas. Gastos manuais em sua planilha de orçamento, ou - se estiver usando software financeiro - faça o download de informações de contas on-line, como contas bancárias e de cartão de crédito. Digite todos os gastos. Nunca esconda recibos ou compras uns dos outros, o que anula o propósito de um orçamento. Reveze-se entrando ou baixando atividades financeiras recentes, então a responsabilidade pelo orçamento é compartilhada por ambos.
Reuniões Mensais
Os casais devem sentar-se juntos pelo menos uma vez por mês para discutir as finanças domésticas e passar por metas de curto e longo prazo. A palestra deve envolver uma breve revisão do orçamento para que ambas as partes vejam as finanças atuais e uma discussão sobre quaisquer problemas, como gastos excessivos. Observe também o status atual das metas, como salvar um carro novo. Os casais podem ajustar categorias no orçamento para ajudar a atingir as metas. Você pode cortar para comer fora, por exemplo, para economizar mais dinheiro para as próximas férias.
Flexibilidade Orçamentária e Planejamento de Metas
Aloque uma pequena quantia de dinheiro todos os meses para gastos de luxo ou entretenimento - chame-a de "dinheiro louco" ou "divertido" - para reduzir os gastos de impulso e permitir alguma flexibilidade no orçamento. Decida em uma quantidade para usar em conjunto para entretenimento, como comer fora ou ir ao cinema, e uma pequena quantia para gastos pessoais de cada indivíduo. Planeje as compras mais caras e os objetivos de longo prazo juntos, como férias, carros novos e eletrônicos. Concordar com um valor que não pode ser gasto sem consultar um ao outro para ajudar a manter o orçamento.




