Qualificações De Carreira De Um Organizador De Casamentos

Autor: | Ultima Atualização:

Planejadores de casamentos usam habilidades de negociação para trabalhar com fornecedores.

Se você é a pessoa que todo mundo usa para organizar uma festa, e apenas pensar em tule, renda e pérolas evoca imagens de um casamento de sonho, então você pode ser perfeito como planejador de casamentos. Os casamentos são um grande negócio - você só precisa ativar o reality show para ver que os casamentos estão rapidamente se tornando grandes geradores de receita. As noivas não se contentam mais com assuntos simples. Reuniões pródigas e casamentos de destino estão rapidamente se tornando a norma. Se você fantasia sobre casamentos, então você pode transformar seus sonhos em uma carreira de sonho como planejador de casamentos.

Experiência de planejamento de festas

As oportunidades de experiência não são muito difíceis de encontrar e você provavelmente já tem o suficiente para preencher um currículo. Todas as festas de crianças no seu bairro e a festa de Natal do ano passado podem lhe dar todas as habilidades de planejamento de festas necessárias para ser uma organizadora de casamentos. Planejamento partidário incorpora algumas das mesmas habilidades que são necessárias no planejamento do casamento. Um organizador de festas envia convites, gerencia listas de convidados, agenda entretenimento e cria menus. Esses mesmos componentes fazem parte do planejamento do casamento, por isso a transição do planejamento partidário para o planejamento do casamento é natural. Um planejador de festas também constrói relacionamentos com fornecedores, fornecedores e outros, a fim de planejar eventos e domar as desobedientes. Você pode aproveitar sua experiência para hospedar a festa de verão do bairro e transformá-la em um empreendimento lucrativo.

Um fundo de hospitalidade

Aqueles verões que gastaram o waitressing no restaurante local do hotel apenas podem pagar fora para você. Ter experiência trabalhando no campo da hospitalidade pode ser igual ao sucesso como planejador de casamentos. Funcionários de hospitalidade, como aqueles que trabalham em hotéis, resorts ou restaurantes, ganham experiência trabalhando com fornecedores e proporcionando uma experiência agradável aos hóspedes. Saber engraxar as rodas e navegar pelo labirinto da hospitalidade é uma ferramenta útil para o seu kit de planejamento de casamentos. Em muitos casos, você estará trabalhando com um hotel ou resort, por isso, falando a língua da indústria da hospitalidade vai adorar a equipe e fazer o seu trabalho muito mais fácil.

Habilidades de Malabarismo

Não, você não precisa de experiência de circo, embora isso possa ajudar. Planejadores de casamento precisam equilibrar várias responsabilidades para criar o casamento perfeito. Eles devem lidar com fornecedores, fotógrafos, funcionários do resort e fornecedores de flores. O planejador também representa o casal envolvido e é encarregado de controlar os custos e gerenciar os fornecedores. Boas habilidades de negociação podem ajudar a obter as melhores taxas e evitar confusões embaraçosas, como ter um estandarte de flores proclamando "Descanse em Paz", posicionado no altar. Os planejadores também precisam negociar com o casal, porque há momentos em que as expectativas do casal podem se tornar a matéria-prima do reality show. Um planejador de casamento bom pode usar suas habilidades para evitar o colapso total da noiva.

Outras Qualificações

Planejadores de casamento precisam de habilidades de gerenciamento, devido ao fato de que eles têm que gerenciar o tempo, as pessoas e os serviços, a fim de realizar o casamento perfeito. Eles também precisam ser bons ouvintes. Planejadores de casamentos muitas vezes têm que lidar com bridezillas, então incorporar paciência e ser capaz de lidar com diferentes personalidades são habilidades importantes para um planejador. Um bom organizador de casamentos ouve atentamente para criar o casamento dos sonhos do casal. No entanto, se o casal quer algo que Da Vinci não poderia criar, então o planejador tem que confiar em suas habilidades de comunicação pendentes, a fim de persuadi-los a aceitar opções mais razoáveis.