
Treinar o bíceps pode ser um desafio, mas vale a pena.
Treinamento bíceps pode parecer limitado a nada, mas um cacho após o outro, mas há muitas opções para manter a monotonia de um treino de bíceps. Variações na colocação da mão e exercícios vão muito longe no sentido de direcionar aspectos específicos do músculo, bem como manter seu treino interessante. Alternar entre as várias opções pode ajudar a atingir totalmente o bíceps e desenvolver um tônus muscular mais completo.
Anatomia do bíceps
Apesar do visual comum do único montículo na parte superior do braço, o bíceps consiste em duas “cabeças” convenientemente conhecidas como cabeça longa e cabeça curta. Apesar de um único músculo, o bíceps se liga ao ombro por dois tendões diferentes. O músculo se funde em direção ao ponto médio do braço e se insere no cotovelo por um único tendão.
Exercícios com halteres
Halteres são uma ótima maneira de trabalhar cada braço de forma independente. Isso nivela o campo de jogo para ambos os braços e garante que um lado não confie no outro enquanto movimenta o peso. Curvas de halteres alternadas isolam cada braço, já que os cachos são realizados de um lado de cada vez. Girando os punhos com cada ondulação - começando com as articulações para fora e girando o punho para cima, para terminar com as articulações para baixo - trabalha todos os ângulos do bíceps em um único movimento.
Barbell Exercises
Barbells podem ajudá-lo a aumentar o peso distribuindo o peso de maneira mais uniforme na barra. Ambos os braços trabalham juntos para movimentar o peso total. Tanto uma barra reta quanto uma barra EZ Curl Bar podem ser usadas para realizar cachos pregadores, onde os cotovelos estão apoiados em uma almofada. Apoiar os cotovelos garante que o trabalho fique completamente isolado ao bíceps ao dobrar os cotovelos e elimina a possibilidade de fazer batota balançando os braços ou o corpo para movimentar o peso. Os cachos também podem ser executados em pé com os cotovelos apoiados na caixa torácica.
Variações
O bíceps também pode ser direcionado com o uso de cabos. Os cabos fornecem um desafio único, mantendo uma tensão e resistência consistentes desde o início do movimento. Alternar entre um acessório de barra reta, um acessório de cabo ou o uso de cabos com acessórios de alça independentes oferece várias opções direcionadas a diferentes partes do bíceps. Você pode encontrar variação, mesmo com o seu exercício de barra ou haltere básico, ajustando sua posição de mão. Seja usando uma barra ou halteres, colocando as mãos juntas durante a execução de exercícios de bíceps trabalha a cabeça longa ou parte externa do bíceps. Por outro lado, agarrar uma barra com uma pegada mais larga e manter os cotovelos próximos do corpo concentra a queimadura na cabeça curta ou na porção interna do bíceps. Você pode até mesmo derrubar todos os pesos juntos e jogar em pedaços para desafiar o bíceps. Um aperto apertado ou um aperto sob a mão trabalha intensamente o bíceps à medida que você movimenta seu próprio peso corporal.




