Como Trazer As Finanças Juntas Antes De Um Noivado

Autor: | Ultima Atualização:

Compartilhar uma conta bancária antes de você se envolver tem muitos riscos.

Se você está com seu parceiro há alguns anos ou já está morando junto, o desejo de mesclar as finanças pode ser forte. Antes de você se envolver, misturar contas bancárias pode ser arriscado. Se o relacionamento acabar não dando certo, conseguir seu dinheiro será muito mais desafiador do que se você manter as contas separadas. Você pode dividir os custos das despesas conjuntas, como aluguel ou compras. Se você tem dívidas, pode se concentrar em pagá-las em equipe.

Faça uma lista de todas as suas dívidas separadas, incluindo empréstimos estudantis e pagamentos de carro. Você pode querer compartilhar seus relatórios de crédito uns com os outros, para que você seja completamente honesto. Tenha uma discussão aberta sobre suas dívidas e desenvolva um plano para saldar suas dívidas. Você não precisa compartilhar a responsabilidade por seus empréstimos individuais, mas deve apoiar os objetivos financeiros um do outro.

Discuta seus rendimentos mensais. Antes de dar um grande passo, como se envolver ou se mudar juntos, você precisa saber quanto ganha cada um. Se você está planejando alugar um apartamento juntos ou comprar uma casa, você precisa ser capaz de definir um orçamento mensal acessível.

Liste todas as despesas mensais conjuntas que você espera se você ainda não morar junto - ou as despesas que você tem se morar junto. As despesas geralmente incluem seu aluguel, mantimentos, custo de serviços públicos, entretenimento e jantar fora e custos de transporte. Inclua também as despesas pessoais na lista, como o custo de fazer penteados, aulas de ioga ou ir ao ginásio.

Determine uma maneira de dividir as despesas que funcionam melhor para você e seu parceiro. Por exemplo, se você ganhar 30 por cento a mais que seu parceiro, poderá ser responsável por mais 30 por cento das despesas. Outra opção é ser responsável pelo aluguel a cada mês, enquanto o seu parceiro cobre os mantimentos e utilitários. Apesar das diferenças de renda, alguns casais preferem dividir todas as despesas igualmente. Discuta a opção que faz você se sentir mais confortável com seu parceiro.

Faça um objetivo de poupança em conjunto. Por exemplo, você pode querer iniciar um plano de aposentadoria se ainda não o fez. Você também pode querer começar a poupar para umas férias. Antes de se casar, mantenha suas economias separadas. Se você acabar casando, você pode começar um fundo de emergência conjunto ou um plano de aposentadoria.

Itens que você precisará

  • Relatórios de crédito

Ponta

  • Considere visitar um conselheiro financeiro para discutir suas preocupações com dinheiro antes de se envolver. Abrir-se sobre finanças com um outro significativo pode ser difícil para muitas pessoas. Um conselheiro age como um mediador e pode ajudar a facilitar a discussão.

Aviso

  • Se você alugar um apartamento em conjunto, certifique-se de que ambos os seus nomes estejam no contrato de locação. Você deve ser responsável pela carga do apartamento, caso o relacionamento não funcione. Você não quer ficar com um aluguel mensal que não pode pagar sozinho.