Diferença Entre Títulos, Debêntures E Ações

Autor: | Ultima Atualização:

Tanto ações como títulos podem ter um lugar em uma carteira de investimentos diversificada.

Empresas emitem títulos para obter financiamento. Financiamento de capital é feito através da venda de ações da empresa - geralmente ações preferenciais ou ordinárias, com ações ordinárias do tipo mais popular emitido. Os títulos de dívida incluem obrigações e debêntures, que geralmente são títulos de renda fixa.

Debêntures

De acordo com o guia da New York Stock Exchange, os termos "bond" e "debenture" são freqüentemente usados ​​de forma intercambiável. Embora uma debênture seja um título, nem todos os títulos são caracterizados como debêntures. Uma debênture não tem garantia ou ativos que apóiam a dívida. Em vez disso, as debêntures são garantidas apenas pela capacidade creditícia do emissor. As empresas devem reembolsar o principal em uma debênture no vencimento, e a maioria paga pagamentos de juros durante o prazo do empréstimo ou o prazo do título. Portanto, debêntures são sinônimos de títulos não garantidos. Nos mercados dos EUA, apenas os negócios e entidades com excelentes classificações de crédito geralmente oferecem debêntures.

Títulos Garantidos

Títulos garantidos, ou títulos com garantias, são emitidos com alguma forma de ativos que apóiam os títulos. Por exemplo, os títulos hipotecários são garantidos por ativos como terrenos ou edifícios. Os títulos de equipamento são respaldados por equipamentos que o emissor possui, como maquinário pesado ou veículos. Obrigações garantidas geralmente pagam juros, e no vencimento, o principal ou o valor nominal do título é pago ao portador de títulos.

Ações

As ações também são vendidas em fundos mútuos e sociedades limitadas, mas o tipo de ação mais popular é um certificado de propriedade representando uma porção igual do capital social da empresa. As ações ordinárias neste formulário podem ser chamadas de "comuns" ou "preferenciais".

Os investidores em ações de uma empresa de capital aberto são os proprietários da empresa. Os acionistas têm direito a certos direitos não atribuídos aos obrigacionistas. Por exemplo, os acionistas de ações ordinárias têm direito a voto para membros do conselho de administração e questões financeiras que afetam a empresa. Os acionistas também têm direito a dividendos se a diretoria da empresa estabelecer uma declaração, embora não haja exigência legal para fazê-lo.

As ações preferenciais têm características semelhantes aos títulos e ações ordinárias. Uma ação preferencial representa o capital da empresa, como uma ação ordinária, e paga um dividendo fixo como a maioria dos títulos corporativos.

Ordem de Precedência

Debentureiros detêm créditos sobre os ativos de um emissor depois de garantidos e antes dos acionistas. Em outras palavras, se uma corporação de capital aberto fosse forçada a liquidar ativos, pagaria a portadores de títulos seguros antes dos debenturistas. Se os ativos permanecerem depois que todas as reclamações dos credores tiverem sido atendidas, os acionistas serão pagos em último lugar, com os acionistas preferenciais tomando precedência sobre os acionistas ordinários em reivindicações sobre os ativos da companhia.