Como Se Tornar Um Médico Assistente Em Medicina Esportiva

Autor: | Ultima Atualização:

Um médico assistente que trabalha em medicina esportiva, muitas vezes trata lesões músculo-esqueléticas.

É inevitável que um atleta se machuque em algum momento. Talvez você seja um ex-atleta adolescente e tenha empatia por ficar de fora devido a um ligamento rompido ou torcer o tornozelo. Essa empatia pode levá-lo a uma carreira em medicina esportiva, onde você pode se tornar um médico ou, com menos escolaridade, um médico assistente

Sobre assistentes médicos

Embora seu escopo de prática possa diferir ligeiramente de um estado para outro a seguir, os PAs geralmente realizam funções médicas semelhantes. Eles fazem diagnósticos médicos e prescrevem medicamentos. Ao contrário dos médicos, um PA deve trabalhar sob um médico supervisor em todos os estados. No campo da medicina esportiva, um PA pode examinar o joelho machucado de um adolescente e pedir um raio X. Dependendo dos resultados, o PA pode recomendar um simples curso de descanso e compressas de gelo, aplicar uma joelheira ou fazer um encaminhamento para um cirurgião ortopédico. A AP também pode solicitar fisioterapia ou sugerir um curso de exercícios para fortalecer o joelho e prevenir lesões.

Medicina Esportiva

O foco da medicina esportiva é melhorar o desempenho atlético, ajudar as pessoas a se recuperarem de lesões e evitar que lesões ocorram. . Profissionais de medicina esportiva podem ser médicos, enfermeiros, fisioterapeutas ou instrutores de fitness, bem como PAs. Um paciente pode ser um atleta profissional; um indivíduo com deficiência que deseja aumentar sua mobilidade; ou um “Joe regular” que se exercita várias vezes por semana. Profissionais da medicina no campo da medicina esportiva também podem se especializar em ortopedia, porque o sistema musculoesquelético é criticamente importante para o desempenho esportivo e uma fonte comum de lesões esportivas.

Educação

Você precisará de alguma educação especializada para se tornar um PA , embora não tanto quanto se você fosse para um diploma de médico. PAs geralmente têm um grau de bacharel, e muitos programas de PA exigem que o requerente também tenha alguma experiência em um campo de cuidados de saúde. Um PA deve completar um adicional de dois anos de educação para ganhar um mestrado, que é o requisito mínimo para praticar como um PA. Procure uma escola que oferece rotações clínicas em ortopedia ou medicina esportiva. Cursos típicos incluem patologia, anatomia humana, fisiologia, medicina clínica, diagnóstico físico e ética médica, bem como formação clínica supervisionada em medicina de família, pediatria ou medicina de emergência. Em 2011, 165 programas credenciados de PA haviam sido aprovados pela Comissão de Revisão de Credenciamento em Educação para o Médico Assistente, de acordo com o Bureau of Labor Statistics.

Licenciamento e Certificação

PAs devem ser licenciados em todos os estados. O exame de licenciamento é oferecido pela Comissão Nacional de Certificação de Assistentes Médicos e é chamado o Exame de Certificação Nacional do Médico Assistente. Um PA que passar no exame de licenciamento tem o direito de usar a credencial “Médico-Assistente-Certificado”. As PAs devem recertificar a cada seis anos, seja fazendo um exame de recertificação ou completando uma experiência de aprendizado e um programa de exame doméstico. PAs que se formam em um programa credenciado e são certificados também podem participar de treinamentos especializados no nível de pós-graduação. Embora a Comissão Nacional de Certificação de Assistentes Médicos ofereça várias certificações de especialidade, a medicina esportiva não é uma delas. No entanto, a certificação está disponível no Colégio Americano de Medicina Esportiva, como uma atividade física em especialista em saúde pública.

Encontrando um Emprego

Como todos os PAs devem ser supervisionados por um médico, procure emprego com um médico. interesses similares. Médicos de medicina esportiva podem ser treinados em várias especialidades médicas, como prática familiar, medicina física e reabilitação, ou ortopedia. A maioria dos especialistas em medicina esportiva fornece tratamento não cirúrgico, mas os cirurgiões ortopédicos também realizam cirurgias para lesões esportivas. O BLS não acompanha os assistentes médicos por especialidade, mas o salário médio anual de um médico assistente em 2012 foi de $ 92.460. As perspectivas de emprego são excelentes, já que o BLS observa que as oportunidades de emprego para as APs devem crescer 30% entre 2010 e 2020, mais que o dobro da média para todas as ocupações.

Informações sobre salário para assistentes de médico

Os assistentes de médico obtiveram um salário médio anual de $ 101.480 em 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os médicos assistentes ganhavam um salário percentil de US $ 86.130, o que significa que 75% ganhavam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de $ 121.420, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 106.200 pessoas estavam empregadas nos EUA como assistentes médicos.