Como Ser Vegetariano Lacto-Ovo

Autor: | Ultima Atualização:

Verificação de rótulos de alimentos para aditivos se torna parte dos hábitos de compra do ovo-lacto-ovo

Os ovo-lacto-vegetarianos evitam a maioria dos produtos animais, mas continuam consumindo ovos e laticínios. Para alguns lacto-vegetarianos, a relutância em apoiar as práticas de produção industrial de alimentos os leva à decisão de incorporar essa forma de vegetarianismo em seu estilo de vida. Para outros, as decisões de saúde ou outros assuntos entram em jogo. Entre as considerações que os lacto-ovo vegetarianos devem levar em conta é garantir que suas escolhas alimentares resultem em uma dieta nutricionalmente completa (ver Referências 5).

Decida quais ingredientes animais, se for o caso, você está disposto a aceitar e aprender para identificar aqueles que você deseja evitar nos rótulos dos alimentos. Muitos ingredientes comuns em alimentos processados ​​vêm de fontes animais, algumas ou todas as vezes. Por exemplo, carmim, sebo, banha, gelatina e queratina, todos vêm de fontes animais. Outros ingredientes, como o ácido fólico e os antiaglomerantes, podem conter produtos animais inaceitáveis ​​para os ovo-lacto-vegetarianos. (Consulte as Referências 3)

Planeje uma semana de menus comuns, incluindo pratos com carne. Identifique os pratos onde você pode trocar um prato principal vegetariano por uma carne; por exemplo, você pode substituir os cogumelos grelhados marinados por um prato de carne bovina. Identificar pratos que utilizam carne ou estoques à base de carne como ingredientes. Muitas vezes você pode substituir ingredientes vegetarianos e nunca saber a diferença. Por exemplo, tente esparguete à bolonhesa feito com proteína vegetal texturizada em vez de carne moída ou sopa de cebola francesa feita com caldo de cogumelo.

Explore livros de receitas vegetarianas que se estendem além do seu cardápio normal, concentrando-se em manter uma dieta variada e equilibrada. A American Dietetic Association recomenda que os vegetarianos consumam feijão, legumes, nozes e cereais integrais para obter nutrientes essenciais, vitaminas e minerais. Como um ovo-lacto-vegetariano, você também pode participar em ovos e laticínios para atender às suas necessidades (ver referências 4). Ao procurar por novas receitas, investigar livros étnicos - mexicanos, tailandeses, indianos e italianos, por exemplo - que muitas vezes contêm mais opções vegetarianas do que os tradicionais livros de culinária americanos centrados na carne.

Patronize fontes de frutas locais, legumes, ovos e laticínios. Se a consciência social é uma das razões pelas quais você é um ovo-lacto-vegetariano, você não está necessariamente vivendo um estilo de vida ambientalmente sustentável se todas as suas frutas e legumes fossem cultivadas em estufas e transportadas milhares de quilômetros até a sua mesa. Da mesma forma, os animais confinados às granjas de ovos e laticínios exercem o mesmo impacto negativo sobre o meio ambiente que os animais criados para a carne sob tais condições. Descubra o que você pode sobre as condições nas fazendas de onde sua comida veio, uma tarefa facilitada quando você está comprando suas mercadorias de agricultores locais.

Dica

  • Não veja o vegetarianismo como uma restrição alimentar; em vez disso, olhe para isso como a chance de experimentar novos alimentos. Comprometa-se a experimentar uma nova receita a cada semana; dentro de alguns meses, você terá um repertório formidável para desenhar ao planejar os cardápios.