Como Dar Banho Em Um Gato Persa Sem Secar

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe ele sair até que sua pele esteja completamente seca.

Provavelmente, um gato provavelmente não encabeça a lista de atividades divertidas de ninguém. Os gatos raramente gostam da experiência e geralmente deixam seus sentimentos bem óbvios. Banhar um gato persa é ainda melhor, porque você também precisa secar seu pelo longo. No entanto, um secador de cabelo não é essencial

Ligue o aquecimento em pelo menos um cômodo da sua casa, se o tempo estiver frio.

Penteie pelo pêlo do seu gato, arrancando cuidadosamente qualquer emaranhado. Os nós são muito mais difíceis de remover do pêlo úmido.

Reúna tudo o que você precisa no lugar que planeja banhá-lo. Correndo em volta procurando toalhas enquanto um gato encharcado, mal-humorado franze o cenho para você não vai melhorar a experiência de banho. No mínimo, você precisará de xampu e condicionador para gatos - não cães ou seres humanos - um recipiente grande, como um banho de bebê, um jarro de plástico e muitas toalhas velhas.

Adicione vários centímetros de água morna à tigela. Alternativamente, use a banheira. Água fria vai chocar seu gato, enquanto quente pode escaldar. Embora o chuveiro seja uma boa opção para a maioria dos cães, os gatos tendem a odiar a sensação ainda mais do que a de um banho.

Leve seu gato para a sala de banho e feche a porta. Coloque-o na tigela, falando normalmente com ele o tempo todo. Um tom artificialmente calmante pode ser contraproducente, indicando ao gato que algo está errado.

Coloque o gato na tigela, segurando-o com segurança, se necessário. Umedeça o pêlo com a ajuda do jarro, evitando a área da cabeça.

Esfregue apenas o suficiente para formar espuma e enxague o mais rápido possível com a ajuda do jarro. Pode ser necessário esvaziar e reabastecer a tigela pelo menos uma vez.

Repita o procedimento com o condicionador, que tende a ser necessário para gatos de pêlo comprido. Use apenas uma pequena quantidade para que você possa enxaguar rapidamente, reduzindo o estresse do seu gato.

Embrulhe o gato em uma das toalhas para remover o excesso de água. Se você sabe que ele não vai tentar se esconder imediatamente, leve-o para o quarto mais quente de sua casa. Caso contrário, mantenha-o na sala de banho para o próximo passo.

Limpe sua pele várias vezes com outras toalhas, para remover o excesso de água possível.

Penteie sua pele mais uma vez, para impedir o desenvolvimento de novos emaranhados.

Mantenha-o na sala aquecida até que a pele esteja completamente seca.

Itens que você precisará

  • Pente de metal com dentes largos
  • Tigela grande
  • Jarro de plástico
  • Champô e condicionador Cat
  • Toalhas

Dicas

  • Gatos, mesmo persas, só precisam de banho se a pele estiver coberta de algo sujo, pegajoso ou tóxico. Se o seu gato odeia ser banhado, não se incomode. No caso de uma bagunça em sua pele, limpe-a com um pano úmido, enxaguando o pano e repetindo quantas vezes for necessário. Se você quiser banhá-lo porque sua pele ficou oleosa, peça ao seu veterinário um xampu seco, que não requer água. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais recomenda que você escolha a hora do banho com cuidado, escolhendo um horário. quando seu gato está relaxado, e talvez jogando energicamente com ele primeiro. Isso o cansa e facilita o procedimento.