Como Aclimatar Um Gatinho Para Um Gato Velho

Autor: | Ultima Atualização:

A energia de um gatinho pode ser irritante para um gato velho.

Não se surpreenda se o seu gato velho não ficar feliz em vê-lo entrar com um gatinho novo. Ele pode ser colocado em seus caminhos e não ter tempo nem inclinação para lidar com um jovem whippersnapper. No entanto, se você acostumar com cuidado os dois, eles viverão em harmonia.

Isole seu novo gatinho por aproximadamente cinco dias antes de permitir que ele rode seu gato velho. Ter o gatinho dormindo em uma caixa e bloquear uma parte da casa para ele explorar. Isso dará a cada momento para se acostumar com a presença do outro, sem forçá-los a estar juntos imediatamente. Leve o gatinho ao consultório do veterinário durante esse tempo para ter certeza de que ele não tem uma doença ou parasita que possa infectar seu gato mais velho.

Esfregue o gatinho com uma toalha para absorver o cheiro dele e, em seguida, coloque a toalha perto de uma área onde o gato velho freqüenta. Faça o mesmo com o gato mais velho: esfregue-o com uma toalha diferente e coloque-o nos aposentos do gatinho. Continue realizando essa troca de toalhas diariamente até que o gato velho cheire sem reação. Se você observá-lo assobiando ou urinando na toalha com cheiro de gatinho, adie uma introdução cara a cara até que essa não seja mais a reação.

Comece alimentando o gato mais velho na área onde você guarda o gatinho. Faça isso enquanto o gatinho estiver em segurança em sua caixa. Coloque a comida o mais próximo possível do caixote, sem aproximá-lo tanto que o gato mais velho assobie ou esmurre o gatinho. Esta é uma boa maneira de determinar a zona de conforto do gato mais velho em volta do gatinho. Repita isso diariamente. Eventualmente, o gato mais velho será capaz de comer sem ser incomodado pela presença do gatinho.

Tire o gatinho do caixote e permita que ele contorne o gato mais velho por breves intervalos algumas vezes ao dia. No entanto, não basta jogá-los na frente do outro. Em vez disso, alimente-os de diferentes tigelas ao mesmo tempo, longe mas na mesma sala. Um gato velho ainda pode se mover de forma furtiva se ele quiser atacar, então é vital ficar por perto e estar pronto para atacar e pegar o gatinho se necessário.

Aumente o tempo que o gatinho e o gato mais velho estão em volta uns dos outros, tomando pistas do gato mais velho. Embora você ache as palhaçadas do gatinho adorável, um gato sênior não sente vontade de lidar com um gatinho traquinas por longos períodos de tempo. Se o gatinho tentar lutar com o gato mais velho, permita essa interação até certo ponto, mas se você observar o gato velho dando ao gatinho um olhar de advertência ou assobio, tire o gatinho do caminho do mal imediatamente. Cada gato e gatinho velho são diferentes, mas eventualmente os dois se aquecerão um ao outro sem incidentes. No entanto, isso pode levar alguns dias a uma semana ou mais.

Itens que você precisará

  • Engradado
  • Toalhas
  • Tigelas de gato
  • Gato trata
  • Brinquedos de gato

dicas

  • Recompense o gatinho e o gato com guloseimas se eles se misturarem com sucesso.
  • Coloque brinquedos na área para incentivá-los a jogar juntos.
  • Aprenda a entender a linguagem corporal do gato.
  • Passe tempo sozinho com os dois. O gatinho precisa saber que você irá protegê-lo, e o gato mais velho precisa saber que você ainda o ama.

Advertências

  • Um gato adulto pode facilmente dominar um gatinho. Mantenha sempre a segurança do gatinho em mente.
  • Não deixe o gatinho na caixa por mais tempo do que o necessário para sua segurança. Permita que ele explore seu novo mundo.