Como Um Colarinho De Gato Deve Caber?

Autor: | Ultima Atualização:

"Sério? Você acha que fósforos vermelhos com meu casaco?"

Encontrar a peça certa para o seu gatinho é um processo bastante difícil. Então você tem que fazê-lo caber nela apenas para a direita, tudo ao mesmo tempo fazendo-a ficar perfeitamente imóvel. O encaixe adequado é essencial para sua segurança, portanto, leve seu tempo para colocá-lo em pé.

Ajuste apropriado

Quando o colar de Ruby estiver no lugar e seguro, você poderá deslizar confortavelmente um ou dois dedos entre o colarinho e a gola. a parte de trás do pescoço dela. Pode levar alguns casais tentando ajustar o colarinho para o encaixe certo, mas deixá-lo solto ou apertado pode levar a problemas.

Quando está muito solto

Se o colar de Ruby balançar livremente de seu corpo, como um colar, ela estará mais apta a deixar as coisas presas nela. Enquanto ela está coçando a cabeça, ela pode facilmente pegar uma de suas patas presas no colarinho, deixando-a com apenas três membros livres para andar. Ela também poderia ficar presa a algo - persianas, um arbusto espinhoso ou borda da mobília de vime - se ela rapidamente passa por ele enquanto persegue um brinquedo. Alguns felinos até mesmo ficam com a mandíbula presa no colarinho enquanto comem ou bebem

Coleiras que são muito apertadas

Um colarinho apertado demais é igualmente perigoso. Quando sua gola está excessivamente apertada, seu gato pode ter dificuldade em engolir ou respirar, já que a gravata se prende em sua garganta. Ao longo do tempo, a abrasividade do colar também pode levar à perda de pele e feridas abertas em seu pescoço.

Coleiras para pulgas

Coleiras para pulgas estão em uma categoria totalmente diferente de coleiras projetadas para tratar e prevenir surtos de bicho, embora eles ainda seguem as mesmas diretrizes de ajuste. Normalmente coleiras de pulgas vêm em um tamanho de tamanho único. Você vai ter que colocá-lo em Ruby e dimensioná-lo, deixando espaço suficiente para um dedo ou dois entre o colarinho e o pescoço. Depois de obter o ajuste certo, faça uma marca no excesso de comprimento pendurado, deixando você saber onde cortá-lo. Remova o colar e corte a ponta na linha que você desenhou. Então você será capaz de, mais uma vez, deslizar o colarinho sobre ela e se certificar de que se encaixa. Porque coleiras de pulgas são revestidas com produtos químicos, você terá que lavar bem as mãos depois de manipulá-los. Você também precisará verificar o pescoço de Ruby diariamente para se certificar de que ela não tem qualquer tipo de reação à medicação da pulga.