Quantas Vezes Um Cão Deve Visitar O Veterinário?

Autor: | Ultima Atualização:

Como parte da visita, o veterinário fará perguntas sobre o cuidado do seu cão.

Todos os cães precisam de cuidados veterinários regulares. A freqüência com que você deve agendar visitas ao veterinário depende da idade e da saúde do seu cão.

Primeira visita aos filhotes

Quando você pega um filhote de um criador ou uma organização de resgate, ele pode estar em dia com tiros e pode ser esterilizado ou castrado. No entanto, você ainda quer levar o seu novo filhote ao seu veterinário pela primeira vez dentro de alguns dias depois que ele chegar em casa. Isso dá ao veterinário a oportunidade de examiná-lo, determinar um cronograma para as próximas vacinas e iniciar um registro de seus cuidados. Ele também pode fazer exames de sangue e realizar um exame fecal.

Outras visitas a veterinários de filhotes de cachorro

Após a primeira visita ao veterinário, seu veterinário recomendará uma programação de vacinas para seu filhote. Você precisará levar seu filhote ao consultório do veterinário para cada dose de reforço. Além disso, uma vez que seu cachorro atinge 6 meses de idade, você provavelmente vai querer tê-lo castrado ou esterilizado. Isso envolve cirurgia e, freqüentemente, pernoite no consultório do veterinário, e possivelmente uma visita de acompanhamento.

Exames Anuais

Todos os cães saudáveis ​​devem visitar o veterinário pelo menos uma vez por ano, e duas vezes por ano é aconselhável. Cães mais velhos podem precisar de um veterinário a cada seis meses ou com mais frequência. Isso dá ao veterinário a oportunidade de examinar seu cão e garantir que ele esteja saudável. O veterinário irá completar um exame físico, tirar a temperatura do seu cão, ouvir seu coração e olhar para os dentes dele, entre outras coisas. Seu veterinário também pode fazer testes, como testes de dirofilariose antes de prescrever medicamentos preventivos. Se o seu cão precisar de injeções de reforço, como raiva ou cinomose, o seu veterinário lhes dará durante a visita anual

Doença e emergência

Antes de selecionar um veterinário, pergunte sobre os serviços de emergência. Alguns consultórios veterinários oferecem atendimento 24 horas por dia, quatro horas por dia, sete dias por semana. Outros veterinários terceirizam o atendimento de emergência após o expediente para outro veterinário ou hospital veterinário local. Infelizmente, pode haver momentos em que seu cão está doente e precisa de cuidados entre as visitas de rotina. Sempre ligue antes de levar seu cachorro ao veterinário, mesmo que tenha uma emergência. Programe os números de telefone do seu veterinário e do veterinário de emergência nos seus telefones.