Quantas Vezes Os Gatos Devem Ser Injetados?

Autor: | Ultima Atualização:

Chegou a hora de meu reforço com FVRCP?

Se você não se lembra que seu gato foi atingido especificamente por um cinomose, é porque geralmente é combinado com outras vacinas no que é chamado de tiro FVRCP. Essas letras representam a rinotraqueíte viral felina, causada pelo herpesvírus; calicivírus; e panleucopenia, o nome formal para a cinomose.

Panleucopenia felina

Além da vermifugação, a panleucopenia felina também é conhecida como enterite felina. Por causa da vacinação generalizada, não é muito visto nos dias de hoje. Isso é uma coisa boa, porque os gatos que morrem frequentemente morrem. É causada por um parvovírus que causa estragos em filhotes, e gatinhos infectados com cinomose sofrem uma taxa de mortalidade muito alta. Extremamente contagiosa, a cinomose manifesta-se por perda de apetite, febre, vômitos e diarréia e depressão. Os animais afetados se desidratam rapidamente. Internamente, seus intestinos ulceram enquanto seus glóbulos brancos que combatem a infecção são suprimidos pelo vírus. De acordo com o Manual Veterinário da Merck, os gatinhos infectados podem morrer repentinamente, sem aviso prévio.

Gatinho Shots

Porque os bebês são tão vulneráveis ​​a vermifugação, seu veterinário vacina seu gatinho com a vacina FVRCP pela primeira vez entre as idades de 6 a 8 semanas, com outro tiro a cada três a quatro semanas até que seu gatinho tenha 4 meses de idade. Se você encontrar um gato perdido ou adotar um gato com histórico de vacinação desconhecido, o gato recebe um tiro inicial, com mais dois tiros de três a quatro semanas de intervalo.

Booster Shots

Se seu gato adulto recebeu seu primeiro Fotos FVRCP como um gatinho ou um adulto, ele precisará de um reforço um ano após a série inicial e depois outro reforço a cada três anos. Se o seu gato passa algum tempo fora ou entra em contato com muitos felinos estranhos, seu veterinário pode recomendar um reforço anual. O FVRCP é considerado uma vacina essencial, juntamente com injeções de raiva, o que significa que é recomendado para todos os gatos. Seu veterinário dá a injeção FVRCP na perna da frente direita. Se o seu gato desenvolver um câncer raro relacionado à vacina chamado fibrossarcoma no local da injeção, a perna pode ser amputada para salvar sua vida. Uma vacina intranasal também está disponível

Contradindications

Se você souber ou suspeitar que seu gato está grávido, espere até que ela tenha terminado de amamentar os gatinhos antes de lhe dar um tiro de reforço. Ela pode abortar se vacinada durante a gravidez, ou seus gatinhos podem desenvolver hipoplasia cerebelar. Isso afeta a parte do movimento regulador do cérebro. Gatinhos afetados sofrem de tremores, impossibilitando o movimento normal, e geralmente são sacrificados. Se o seu gato estiver doente, espere até que ele esteja bem antes de agendar suas injeções iniciais ou de reforço.