Quanto Proteína Requer Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos precisam de mais proteína que os cães

Como carnívoros obrigatórios, os gatos precisam de carne e proteína mais alta que os cães. Gatos precisam da taurina de aminoácidos para uma boa saúde. Sem taurina, os gatos podem sofrer de cegueira, problemas cardiovasculares e problemas reprodutivos.

Perfis AAFCO

Para ser rotulada completa e balanceada, a ração comercial para gatos deve seguir as diretrizes da Associação Americana de Controle de Alimentos para a nutrição de gatos. Isso significa que os alimentos para gatos adultos devem conter um mínimo de 26% de proteína bruta em peso na análise garantida. O alimento do gatinho deve conter 30% ou mais de proteína bruta em peso na análise garantida. A maioria dos alimentos para gatos comerciais é formulada para fornecer nutrição completa e equilibrada, no entanto, muitos veterinários acham que as porcentagens não são aceitáveis.

Recomendações veterinárias

Muitos veterinários acreditam que mais proteína é melhor para os gatos. A maioria dos gatos precisará de 35 a 45% de proteína, de acordo com muitos veterinários. A Dra. Lisa A. Pierson defende a alimentação de proteínas animais em vez de proteínas vegetais. Ela também defende a alimentação de alimentos enlatados em vez de alimentos secos para gatos porque os gatos não recebem água suficiente e alimentos secos geralmente contêm muitos carboidratos.

Gatinhos

Os gatinhos precisam de 30 a 35% de proteína em seus alimentos. Idealmente, um gatinho deve obter 35 a 45% de proteína para crescer e desenvolver músculos e tecidos fortes.

Gatos Seniores

Gatos mais velhos correm o risco de uma condição que faz com que eles percam massa muscular chamada sarcopenia. É causada por várias coisas, incluindo redução dos níveis de atividade, deficiência de proteína, doenças, distúrbios neurológicos e distúrbios musculoesqueléticos. Os gatos mais velhos também correm o risco de desenvolver doença renal, de modo que a proteína pode sobrecarregar os rins. A Dra. Jennifer Coates recomenda que o dono de um animal de estimação se concentre na alimentação de proteína de carne de alta qualidade em vez de proteína vegetal, que não pode ser digerida pelo gato nem tem as quantidades necessárias de aminoácidos requeridos pelo gato.