Quanto Chocolate Amargo Por Dia É Bom Para A Saúde?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma onça de chocolate amargo contém 164 calorias.

O chocolate tem a reputação de ser uma sobremesa decadente, e você não deve comer muito quantidades do tratamento porque é rico em gordura, açúcar e calorias. Apesar dessas desvantagens, o chocolate escuro pode realmente ter alguns benefícios para a saúde. Enquanto você certamente não quer comer tanto chocolate escuro quanto quiser, uma onça ou duas, mas não mais de três onças, um dia pode oferecer essas vantagens sem arruinar seu plano de alimentação saudável.

Nutrientes

Uma porção de 1 onça de chocolate amargo fornece 18 miligramas de cálcio para construção óssea e 1,79 miligramas de ferro para a recomendação diária de 8 miligramas para homens e 18 miligramas para mulheres. O ferro aumenta sua imunidade e garante que seu corpo receba bastante oxigênio. A mesma porção de chocolate amargo contém 161 miligramas dos 4.700 miligramas de potássio de que você precisa todos os dias para um coração saudável. O chocolate escuro fornece pequenas doses de magnésio e vitamina A.

Benefícios para o coração

O grão de cacau, usado para fazer chocolate amargo, contém compostos benéficos chamados flavonóides. Os flavonóides estão presentes nos alimentos vegetais e ajudam a proteger as plantas das toxinas. Os seres humanos podem colher esses mesmos benefícios protetores de comer alimentos de origem vegetal. Os flavonóides do chocolate amargo podem proteger seu coração ajudando a regular a pressão sanguínea e melhorando o fluxo sanguíneo para o coração e o cérebro, de acordo com a Cleveland Clinic. Os compostos protetores do chocolate amargo também podem tornar o sangue menos propenso a coagular, o que pode ajudar a manter as artérias ao redor do coração limpas. Um estudo de 2010 publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" relata que o chocolate escuro também pode reduzir o seu nível de colesterol, o que melhora a saúde do coração também.

Benefícios Adicionais

Um estudo de 2005 publicado no "American Journal of A Nutrição Clínica "observa que o consumo regular de chocolate amargo pode estar associado a um melhor metabolismo da glicose, o que pode ser benéfico para pacientes com diabetes. Outro estudo publicado em 2005 no "American Journal of Clinical Nutrition" também descobriu que os compostos do chocolate amargo melhoraram a sensibilidade à insulina em indivíduos saudáveis, o que pode reduzir o risco de diabetes. O chocolate amargo também pode reduzir o risco de derrame, de acordo com MayoClinic.com

Comendo chocolate amargo

Escolha chocolate amargo com uma contagem de cacau de pelo menos 65 por cento para obter o máximo benefício do seu tratamento. Tem uma onça ou duas como uma sobremesa saborosa ou raspar o chocolate sobre uma tigela de iogurte natural com baixo teor de gordura. Espalhe chocolate amargo sobre uma tigela de frutas frescas ou derreta o chocolate e use-o como um mergulho para morangos frescos e bananas. Adicione pequenos pedaços de chocolate amargo para misturar ou espalhe chocolate amargo derretido em biscoitos de baixo teor de gordura como formas de adicionar o petisco a lanches nutritivos.