Quanto Tempo Leva Para Um Cão Anexar A Seu Novo Dono?

Autor: | Ultima Atualização:

Esses tipos de bônus nem sempre se desenvolvem durante a noite.

Predizendo quanto tempo leva para os cães se ligarem a seus cães novos donos não é fácil. Todos os cães são diferentes. Cães mais velhos podem levar mais tempo para se apossarem da nova propriedade do que os filhotes. Alguns cães podem simplesmente possuir temperamentos mais humildes. Mas uma coisa é certa: eles valem o esforço

Filhotes

Se o seu novo cachorro é um filhote, a união com ele pode parecer fluida e fácil, especialmente se ele tiver cerca de 2 meses de idade. Nesta tenra idade, os filhotes geralmente estão totalmente preparados para deixar para trás o conforto de seus irmãos e mães, mas também podem prontamente aceitar pessoas como companheiros e "líderes de matilha". No caso dos filhotes jovens, você pode ter um forte vínculo antes que você perceba

Desafios maiores

Caninos adultos podem levar mais tempo para se apegar aos novos donos, especialmente se eles sofreram com passados ​​traumáticos - pense abuso físico ou abandono, por exemplo. Embora um filhote possa se conectar a você no momento em que ele o associa à hora das refeições, alguns cães podem precisar de um mês - ou até mais do que isso - para estabelecer essa conexão. Além disso, perceba que alguns cães adultos podem se relacionar com seus donos quase instantaneamente. Todos os cães têm diferentes temperamentos e histórias, por isso é sempre uma situação caso a caso. Além do vínculo em geral, muitas vezes é necessário levar cães entre dois dias e dois meses para se acostumar com a presença de seus donos em geral.

Promovendo um vínculo

Os cães geralmente se ligam a seus donos assim que tiveram hora de começar a confiar. No entanto, isso não significa que você não pode fazer tudo o que puder ao longo do caminho para cultivar a conexão - e talvez até ajudar o processo um pouco. A chave para se relacionar com o seu cão é simples: passar muito tempo juntos, quer levá-lo ao ar livre para passear pelo parque local, brincar com ele ou acariciar suas costas rotineiramente. Outra maneira de trabalhar em um vínculo com o seu cão é ensinando-o a pensar em você de uma forma positiva. Se o seu cão pensa em você e também pensa em doces saborosos ao mesmo tempo, pode ser uma base sólida sobre a qual construir o relacionamento. No caso de cães particularmente apreensivos e nervosos, a alimentação regular à mão pode ser um longo caminho.

No Rush

Quando se trata de se relacionar com o seu novo cãozinho, mantenha as coisas o mais orgânicas possível. Você não quer apressar a coisa toda. Não seja forçado. Tome seu tempo e não desanime se você não notar resultados automáticos. Uma vez que você tenha a confiança e o amor do seu cão, as recompensas são imensuráveis ​​e você nem se lembrará dos dias, semanas ou meses de incerteza.