Por Quanto Tempo Os Filhotes Comem Três Refeições Por Dia?

Autor: | Ultima Atualização:

"Alimente-nos!"

O primeiro ano do filhote implica um crescimento constante, exigindo muito tempo para comer, dormir e brincar. Porque seu pequeno corpo consome calorias como louco, ele precisa comer durante todo o dia para se manter saudável. Este horário não é um hábito para toda a vida, e geralmente diminui aos 6 meses de idade.

Comendo como um Garotão

Quando seu filhotinho ainda está amamentando de sua mãe, você pode não notar com que frequência ele come. Por volta do primeiro aniversário do seu primeiro mês, ele deveria estar pronto para passar para a comida de menino grande, tipicamente envolvendo uma oferta de comida macia e umedecida, para facilitar o seu consumo. Este farelo mole, oferecido três ou quatro vezes por dia, o desmama do leite de sua mãe ao longo de algumas semanas. Dia a dia, a comida mais dura é gradualmente incluída por volta dos dois meses de idade, ele deve ser capaz de mastigar seu alimento para cachorro sem problema. Esta introdução gradual a alimentos sólidos também ajuda a prevenir tumores chatos, já que é tão diferente da dieta líquida que ele teve com a mãe.

Três refeições quadradas

Uma vez que seu filhote esteja confortavelmente comendo comida sólida, seu trabalho é para mantê-lo feliz alimentado. Algumas pessoas gostam de deixar seus filhotes se alimentarem livremente, o que essencialmente significa deixar uma tigela de comida o tempo todo e deixar o filhote decidir quando e quanto comer. Embora isso seja mais fácil, isso pode causar problemas com o treinamento em casa e a obesidade, já que seu filhote precisa ser penico depois de comer e pode acabar comendo quando estiver entediado. Alimentá-lo com três refeições de tamanho igual ao longo do dia garante que ele receba uma quantidade adequada de nutrientes e calorias regularmente, em vez de pequenas quantidades de mordidas ocasionais aqui e ali.

Puxe para trás

Assim, seu filhote que cresce rapidamente tem recebendo suas três refeições por dia desde os 2 meses de idade. Este horário regular serve bem quando ele é pequeno, mas à medida que ele cresce, sua taxa de crescimento e necessidades nutricionais mudam. Até o momento ele atinge cerca de 6 meses de idade, ele geralmente não está crescendo tão rapidamente como ele fez antes, o que significa que ele não precisa de tanta comida quantas vezes. Em vez de três refeições por dia, cortou suas refeições de volta para dois. A maioria dos sacos para filhotes oferece diretrizes para a quantidade de alimento que seu cão precisa com base em sua idade e peso, mas você pode consultar seu veterinário para recomendações profissionais.

Mudando para a fórmula adulta

O alimento para filhotes é rico em calorias e nutrientes essenciais que ele precisa para crescer saudável e forte, mas essas mesmas coisas podem causar problemas de obesidade e ortopedia para um cão adulto. Não há nenhuma regra dura e rápida para mudar seu filhote para uma comida de adulto, como as recomendações variam dependendo de qual raça seu cão é. Raças menores tendem a amadurecer mais rapidamente do que as maiores, e podem exigir uma mudança alimentar a partir dos 10 meses de idade. Raças maiores, pesando mais de 80 libras, podem levar até dois anos para atingir seu tamanho adulto. Em caso de dúvida, fale com o seu veterinário. Mudar cedo demais pode privar seu filhote de nutrientes essenciais que ainda está crescendo, mas esperar muito pode causar problemas de saúde em seu cão adulto.