
Uma baixa pontuação de crédito pode causar muitos problemas. Pode impedir que um credor estenda crédito para você. Isso também pode fazer com que a seguradora do seu carro lhe cobra um prêmio maior. Não só isso, alguns empregadores realizam verificações de crédito antes de tomar uma decisão final de contratação. Um histórico de crédito negativo pode seguir você por um longo tempo. Felizmente, a maioria dos dados negativos em um relatório de crédito não fica para sempre.
Histórico de crédito
Seu relatório de crédito contém algumas informações de crédito positivas, mas também pode incluir dados negativos. Contas negativas permanecem no seu relatório por um determinado período de tempo; mais por até sete anos. Isso inclui pagamentos atrasados, baixas e execuções hipotecárias. A falência do Capítulo 7 pode permanecer no relatório por até 10 anos. Um penhor de impostos não pago, no entanto, não tem prazo de validade. Pode permanecer no seu relatório de crédito por tempo indeterminado.
Pontuação de crédito
Sua pontuação de crédito é determinada pelas informações de crédito em seu relatório de crédito. As pontuações de crédito do FICO variam de 300 a 850. As informações de conta negativa no seu relatório levarão a uma pontuação de crédito mais baixa. O relatório de crédito de cada indivíduo é único, portanto, a forma como as contas negativas afetam sua pontuação de crédito varia. Por exemplo, um único pagamento atrasado pode reduzir sua pontuação de 60 para 110, de acordo com a FICO. E um encerramento pode aumentar sua pontuação em até pontos 160. Quanto maior a sua pontuação de crédito no momento em que o item negativo aparece no seu relatório de crédito, mais danos terão na sua pontuação.
Melhorar as pontuações
Sua pontuação de crédito atual não é permanente, portanto, mesmo uma pontuação muito baixa pode aumentar com o tempo, à medida que os dados do relatório mudam. O FICO indica alguns passos que você pode tomar para melhorar sua pontuação. A maior parte da sua pontuação de crédito FICO - 35 por cento - compreende o seu histórico de pagamento. Fazer todos os seus pagamentos a tempo aumentará sua pontuação. O próximo fator mais significativo no cálculo da sua pontuação é o seu nível de dívida, que é 30 por cento. Manter os saldos baixos em crédito rotativo, como cartões de crédito, e pagar as dívidas que você deve também irá melhorar sua pontuação ao longo do tempo. O quanto - e quão rápido - sua pontuação melhora dependendo dos dados em seu relatório individual e sua capacidade de pagar as contas pendentes. no seu registro.
erros
Erros em um relatório de crédito podem arruinar sua pontuação de crédito. Para alcançar a melhor pontuação, assegure-se de que todas as informações em seu relatório de crédito estejam corretas. Se você encontrar um erro, o Fair Credit Reporting Act dá-lhe o direito de contestá-lo com o bureau de crédito ou agência que está relatando isso. As agências têm até 30 dias para corrigir o erro. Você pode registrar uma disputa on-line no site da agência pelo correio ou pelo telefone.




